• Desfile Natal Mágico
  • EMEI Vovó Arlete
  • Festa das Crianças
  • Jogos Estudantis de Taquara
  • Carreteada na Expocampo
  • Conscientização sobre a Dengue nas escolas
  • Varal Solidario
  • Praça Beira Rio

Editorias
Sabado, 16 13:41 - Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação

Programa que visa ao envelhecimento ativo e saudável será lançado em Taquara no dia 18

Preocupada também com a parcela da população com mais de 60 anos, inscritos ou não em seus programas sociais, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação de Taquara lançará nesta segunda-feira (18) o Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável. A solenidade, aberta ao público em geral, será realizada a partir das 10h, no Centro Educacional Índio Brasileiro César.

Criado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI), o programa tem como objetivo potencializar as habilidades necessárias da pessoa idosa para um envelhecimento ativo e saudável, respeitando as peculiaridades do município e as singularidades das pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Social e Habitação de Taquara, Anildo Araújo, num primeiro momento foi montada uma sala de informática junto ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), onde serão ministradas aulas de informática para as pessoas da terceira idade.

“Pretendemos ainda firmar parcerias com outras entidades do município e oferecer aos nossos idosos, cadastrados ou não nos programas sociais da secretaria, oficinas dos mais variados temas, como música, teatro, cursos voltados a educação, entre outros”, informou Anildo.

Interessados em participar do Programa Viver, e ter uma participação contínua nas questões sociais, econômicas, culturais, espirituais e civis do município, e não apenas se manterem fisicamente ativos ou aptos para continuar no mercado de trabalho, devem realizar sua inscrição na sede do CREAS, localizado na rua Henrique Bauermann, 1850 (atrás da cancha de areia do Parque Municipal do Trabalhador). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3541-9347.


Texto: Jornalista Cleusa Silva - Mtb 17614
Imagem Ilustrativa: Cartilha do Programa Viver

 

Acessibilidade

A + A A -
Prefeitura Municipal de Taquara (RS)
Rua Tristão Monteiro, 1278
Fone (51) 3541.9200