• Conscientização sobre a Dengue nas escolas
  • Praça Beira Rio
  • Jogos Estudantis de Taquara
  • EMEI Vovó Arlete
  • Festa das Crianças
  • Carreteada na Expocampo
  • Desfile Natal Mágico
  • Varal Solidario

Editorias
Quinta-feira, 11 de Maio de 2017 11:49 - Desenvolvimento Econômico

Representantes da Nutrifrango esclarecem sobre o processo de integração de aviários a produtores taquarenses

Reunião sanou dúvidas de produtores interessados Foto: Magda Rabie Reunião sanou dúvidas de produtores interessados

Tratativas para possibilitar uma nova alternativa de renda a produtores taquarenses, vem sendo repercutidas desde outubro do ano passado. A intenção da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária é intermediar produtores que queiram iniciar no mercado da avicultura participando no processo de integração da empresa Nutrifrango Alimentos Ltda. Os técnicos da empresa Diego Korndnörfer e Jonatan Steffen participaram de encontro, na semana passada (4/5), na prefeitura, a fim de esclarecer dúvidas de produtores interessados na parceria

 

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Dircinei Antonelo, embora haja o interesse de vários produtores, somente dois já estão determinados a tocar a instalação adiante, mas a Nutrifrango somente inicia o processo com a adesão de quatro produtores. “Estamos intermediando este processo, solucionando qualquer dúvida dos produtores, e, temos certeza, que é um investimento muito válido e com retorno garantido, mas há insegurança dos produtores para ingressar no mercado”, revela Antonelo.

 

O técnico em Pecuária, responsável pela área de Expansão da Nutrifrango, Diego Korndnörfer, diz que a qualidade é uma das premissas da empresa. “O que a Nutrifrango quer? Que a palavra parceria, integração seja forte. A Nutrifrango é a empresa que paga a melhor média por ave produzida, e, temos o frango mais caro do RS porque priorizamos qualidade. Fazemos questão de pagar mais, mas queremos qualidade. Queremos produtores comprometidos com a empresa”, revela o técnico.

 

Diego explica o processo. “Fazemos um contrato de integração agrícola, a Nutrifrango fornece ração, pintinhos de um dia, assistência técnica desde a implantação do aviário ao manejo das aves e responsável técnico para o licenciamento. O integrado parceiro entra com a propriedade, água, energia elétrica e instalações para finalidade da criação do frango de corte. O custo da implantação do investimento do aviário é cerca de 500 mil reais, através de financiamento bancário. O projeto enviado ao banco é feito por técnicos da Emater”, comenta.

 

Com a adesão, o criador terá a responsabilidade de construir o espaço que será financiado pelos bancos em pagamento de até dez anos. A criação de 35 mil frangos, custará em média, de 450 mil a 500 mil reais ao produtor, mas como será um negócio integrado, a venda do frango estará garantida. A Nutrifrango pagará pela criação, em média R$ 0,65 por frango, valor por lote. O produtor poderá obter uma renda de 18 a 20 mil reais a cada 60 dias, o que significa cerca de 120 mil reais ao ano.

Fotos

Reunião Nutrifrango 04052017 7 imagens na galeria
Reunião sanou dúvidas de produtores interessados Magda Rabie
Reunião sanou dúvidas de produtores interessados
Foto: Magda Rabie
Magda Rabie

Foto: Magda Rabie
Magda Rabie

Foto: Magda Rabie
Magda Rabie

Foto: Magda Rabie
Magda Rabie

Foto: Magda Rabie

Foto:
Magda Rabie

Foto: Magda Rabie

Acessibilidade

A + A A -
Prefeitura Municipal de Taquara (RS)
Rua Tristão Monteiro, 1278
Fone (51) 3541.9200