• Conscientização sobre a Dengue nas escolas
  • Carreteada na Expocampo
  • EMEI Vovó Arlete
  • Jogos Estudantis de Taquara
  • Festa das Crianças
  • Varal Solidario
  • Desfile Natal Mágico
  • Praça Beira Rio

Editorias
Segunda-feira, 15 de Maio de 2017 11:23 - Desenvolvimento Social e Habitação

Taquara adere ao Programa Criança Feliz

Atendimentos estão previstos para iniciar em junho no Município

Prefeito Tito, coordenadora Clarice, vice-prefeito Hélio e secretário Anildo alinham o programa Foto: Magda Rabie Prefeito Tito, coordenadora Clarice, vice-prefeito Hélio e secretário Anildo alinham o programa

Com o objetivo de atender gestantes e crianças de até três anos, beneficiárias do Bolsa Família, e as de até seis anos e suas famílias, beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC), o Programa Criança Feliz teve a adesão do Município e deve começar a operar no próximo mês.

 

A fim de alinhar a criação do Comitê Gestor, o prefeito Tito Livio Jaeger Filho e o vice-prefeito Hélio Cardoso Neto, reuniram-se na última semana, com o secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Anildo Araújo e a coordenadora do Cadastro Único de Taquara (CadÚnico), Clarice Quadros.

 

O Comitê Gestor abrange os eixos Educação, Saúde e Assistência Social, o programa terá a gestão do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. Com a execução do Programa Criança Feliz, o Município passa a receber R$ 10 mil reais mensais, que, de acordo com a demanda, pode ser acrescido.

 

A coordenadora do CadÚnico, Clarice Quadros, destaca, que o Bolsa Família atende, atualmente, 300 crianças. Não tínhamos nenhum programa específico para o atendimento a crianças atendidas pelo Bolsa Família, o que será de grande valia à comunidade. As visitas serão semanais com o intuito de avaliar a evolução da criança e da mãe, o envolvimento desta criança na família e encaminhar as necessidades aos respectivos órgãos competentes”, observa Clarice.

 

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Anildo Araújo, o Comitê Gestor integra três pessoas com indicações das pastas da Saúde, Assistência Social e Educação, com trabalho não remunerado. “Formatado o comitê, serão contratados os visitadores, no mínimo sete pessoas, que serão capacitadas pelo Estado, e farão as visitas domiciliares periódicas, através de mapeamento prévio, por bairro, das famílias a serem assistidas pelo Programa Criança Feliz”, relata o secretário.

Acessibilidade

A + A A -
Prefeitura Municipal de Taquara (RS)
Rua Tristão Monteiro, 1278
Fone (51) 3541.9200