• Jogos Estudantis de Taquara
  • Varal Solidario
  • Festa das Crianças
  • Carreteada na Expocampo
  • EMEI Vovó Arlete
  • Desfile Natal Mágico
  • Praça Beira Rio
  • Conscientização sobre a Dengue nas escolas

Editorias
Quarta-feira, 17 12:01 - Secretaria de Saúde

Vacinação em Taquara atinge mais de 50% da meta estipulada para o grupo prioritário

Posto de Saúde 24h é um dos locais onde as vacinas estão disponíveis Foto: Cleusa Silva Posto de Saúde 24h é um dos locais onde as vacinas estão disponíveis

Passado o primeiro mês da campanha nacional promovida pelo Ministério da Saúde, Taquara registra mais de 50% da meta de vacinação estipulada para o grupo prioritário.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, que tem como meta nacional vacinar 54 milhões de pessoas do público-alvo, destinou as doses principalmente para as pessoas a partir de 60 anos e crianças de seis meses a menores de cinco anos.

Trabalhadores da área da Saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), detentos em presídios ou adolescentes e jovens em medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e os portadores de doenças crônicas não transmissíveis também fazem parte deste grupo

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Vanderlei Vili Petry, o objetivo em Taquara é imunizar 90% dos 12.060 mil moradores que integram o grupo de pessoas consideradas de risco para complicações por gripe.

“No último sábado (13), quando foi realizado o Dia D de Vacinação, registramos o número de 6.971 pessoas imunizadas, o que corresponde a 53,66%. Acredito que até o final da campanha, que encerrará na próxima semana, conseguiremos atingir a meta estipulada para o nosso município”, projeta Petry.

Até o encerramento da campanha, que ocorrerá no próximo dia 26, os integrantes do grupo prioritário poderão se vacinar contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Mundo Novo, Santa Teresinha e Empresa, além do Posto de Saúde 24h e no Piazito. Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria Municipal de Saúde, pelo telefone 3541-9300. 

Acessibilidade

A + A A -
Prefeitura Municipal de Taquara (RS)
Rua Tristão Monteiro, 1278
Fone (51) 3541.9200