• Jogos Estudantis de Taquara
  • EMEI Vovó Arlete
  • Desfile Natal Mágico
  • Conscientização sobre a Dengue nas escolas
  • Praça Beira Rio
  • Varal Solidario
  • Festa das Crianças
  • Carreteada na Expocampo

Editorias
Terça-feira, 11 de Julho de 2017 10:41

Ponte no bairro Empresa é recuperada após surgimento de buraco em sua base de concreto

Prefeito Tito Livio Jaeger Filho (esq) e vice-prefeito Hélio Cardoso Neto observam a espessura do novo concreto da ponte Foto: Cleusa Silva Prefeito Tito Livio Jaeger Filho (esq) e vice-prefeito Hélio Cardoso Neto observam a espessura do novo concreto da ponte

Construída em 2011, com recursos oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), uma ponte localizada no bairro Empresa precisou ser recuperada após o surgimento de um buraco em sua base de concreto.

A ponte, que está localizada na rua Almiro Nunes Medeiros, precisou ser interditada depois que seu piso de cimento afundou em um determinado ponto - devido a erosão do tempo que atingiu o concreto fino, prejudicando assim a passagem de veículos que costumavam andar pelo local.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, durante a execução da reforma da ponte foram utilizados cerca de 40 barras de ferro, quase 1.500 quilos de cimento, além de brita, areia e outros materiais.

Concluída a recuperação da ponte, na sexta-feira (07), o local ficará interditado por cerca de 15 dias, dessa vez para que o novo piso de concreto, bem mais espesso que o anterior, esteja totalmente seco antes da liberação do trânsito.

De acordo com o prefeito Tito Livio Jaeger Filho, que na manhã de sexta-feira esteve vistoriando a conclusão dos serviços, acompanhado pelo vice-prefeito Hélio Cardoso Neto, antes da liberação da ponte deverá ser feito também o conserto do calçamento naquele trecho da via pública.

É lamentável que uma ponte que tenha em torno de apenas seis anos já tenha apresentado problemas e precise passar por reforma”, constatou o prefeito de Taquara.

Fotos

Vistoria na Ponte na Rua Almiro Nunes Medeiros 2 imagens na galeria
Ponte ficará interditada até que o novo piso esteja completamente seco Cleusa Silva
Ponte ficará interditada até que o novo piso esteja completamente seco
Foto: Cleusa Silva
Prefeito Tito Livio Jaeger Filho (esq) e vice-prefeito Hélio Cardoso Neto observam a espessura do novo concreto da ponte Cleusa Silva
Prefeito Tito Livio Jaeger Filho (esq) e vice-prefeito Hélio Cardoso Neto observam a espessura do novo concreto da ponte
Foto: Cleusa Silva

Acessibilidade

A + A A -
Prefeitura Municipal de Taquara (RS)
Rua Tristão Monteiro, 1278
Fone (51) 3541.9200