• Carreteada na Expocampo
  • Festa das Crianças
  • Conscientização sobre a Dengue nas escolas
  • Varal Solidario
  • EMEI Vovó Arlete
  • Desfile Natal Mágico
  • Jogos Estudantis de Taquara
  • Praça Beira Rio

Editorias
Quarta-feira, 12 de Julho de 2017 17:34 - Secretaria de Saúde

Unidade Móvel de Saúde está novamente atendendo a comunidade do interior do município

Diéssica Américo Huther (esq) observa o trabalho do dentista Márcio Silveira Müller Foto: Cleusa Silva Diéssica Américo Huther (esq) observa o trabalho do dentista Márcio Silveira Müller

Sempre preocupada com a saúde e bem-estar dos taquarenses que vivem nas localidades do interior, muitas delas com difícil acesso a região urbana do município, a Administração Municipal de Taquara retomou em maio as visitas dos médicos e dentistas da Unidade Móvel de Saúde.

A escala de atendimentos, que é dividida em períodos de 1ª a 4ª semanas, nos turnos da manhã e tarde, contempla atualmente 27 localidades, além dos bairros Santa Rosa, Morro da Cruz, e também o Presídio de Taquara e a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Para a moradora de Morro da Pedra, Diéssica Américo Huther, que na manhã de quarta-feira (12) levou seu filho Pedro Henrique Huther Gomes, de seis anos, para consultar com o dentista, é muito importante essa visita periódica do chamado “ônibus da saúde”.

“Como moramos longe da cidade, eu sempre aproveito a visita do ônibus da saúde para consultar com o médico e o dentista. Como o Pedro Henrique estava há alguns dias reclamando que estava com dor de dente, eu decidi trazê-lo junto hoje para um atendimento com o dentista”, explicou Diéssica.

Segundo o dentista Márcio Silveira Müller, que há três anos integra a equipe da Unidade Móvel de Saúde, essa visita mensal feita em cada localidade evita que os moradores do interior precisem se deslocar até a cidade para, em muitas vezes, tratar casos simples.

“Nesses três anos eu pude observar que o nosso município tem localidades bem distantes da região urbana. Além de residências situadas em locais com difícil acesso até para chegar na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima”, relatou Müller.

Para o prefeito de Taquara, Tito Livio Jaeger Filho, a qualidade dos serviços de Saúde oferecidos as comunidades do interior, assim como da região central do município, sempre foi uma preocupação de sua administração, desde a gestão passada.

“Na maior parte dessas localidades nós encontramos pessoas com idade avançada. Senhores e senhoras que, por dificuldades financeiras ou de mobilidade, não costumam vir a região central com muita frequência. E principalmente para eles é indispensável ter o atendimento do médico e dentista da Unidade Móvel além dos profissionais da UBS de sua localidade”, explica o prefeito de Taquara.

Mais informações sobre o calendário de visitas da Unidade Móvel de Saúde podem ser obtidas com o setor de Transportes da Secretaria Municipal de Saúde, pelo telefone 3541-9300.

Acessibilidade

A + A A -
Prefeitura Municipal de Taquara (RS)
Rua Tristão Monteiro, 1278
Fone (51) 3541.9200