• Jogos Estudantis de Taquara
  • Varal Solidario
  • Festa das Crianças
  • EMEI Vovó Arlete
  • Carreteada na Expocampo
  • Desfile Natal Mágico
  • Conscientização sobre a Dengue nas escolas
  • Praça Beira Rio

Editorias
Terça-feira, 01 de Agosto de 2017 17:21 - Secretaria de Saúde

1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde será na próxima semana

Com o objetivo de propor diretrizes para a formulação e implementação da Política Nacional de Vigilância em Saúde e o fortalecimento de Programas e Ações realizadas nessa área, será promovida no dia 8 de agosto, a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde. O evento segue das 8h30min às 12h e das 13h às 17h, no auditório do Cimol, na rua Guilherme Lahm, 1778, com organização da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde.
 
 
A conferência abordará o tema “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade”. Usuários, trabalhadores, gestores, representantes de movimentos sociais, entidades e instituições terão espaço para discussão e proposição de diretrizes, mediante a realização das etapas Municipal, Estadual e Nacional.
 
 
Os participantes terão direito a voz e voto, sendo que poderão inscrever-se como “participantes” membros credenciados de associações, instituições públicas, entidades profissionais e empresariais e de representação da sociedade civil. É de extrema importância que os participantes que estejam representando uma entidade tenham em mãos um ofício com esta determinação.
 
 
As Conferências são um importante espaço de participação social, exercício da cidadania e do controle social. A população organizada apresenta a sua visão da realidade da situação de saúde do seu território e expõe seus anseios e necessidades, definindo as diretrizes para a formulação das políticas públicas. Essa visão auxilia a definição de ações prioritárias a serem realizadas nos municípios, nos estados, em âmbito nacional, devendo ser trabalhada em consonância com os princípios e as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Acessibilidade

A + A A -
Prefeitura Municipal de Taquara (RS)
Rua Tristão Monteiro, 1278
Fone (51) 3541.9200