• Conscientização sobre a Dengue nas escolas
  • Praça Beira Rio
  • Jogos Estudantis de Taquara
  • Varal Solidario
  • Desfile Natal Mágico
  • Carreteada na Expocampo
  • EMEI Vovó Arlete
  • Festa das Crianças

Editorias
Segunda-feira, 07 11:11

Capacitação voltada ao mercado de trabalho é oferecida aos jovens assistidos pelo CRAS

Aulas terão como foco principal preparar os jovens para entrar no mercado de trabalho Foto: Cleusa Silva Aulas terão como foco principal preparar os jovens para entrar no mercado de trabalho

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação de Taquara, visando formar profissionais mais qualificados para o mercado de trabalho, está oportunizando uma forma de capacitação aos jovens assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiar do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

Atuando prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, como em bairros muito populosos, localidades do interior, comunidades ribeirinhas ou quilombolas, o CRAS tem como objetivo fortalecer a convivência dessas pessoas com a comunidade, tentando buscar soluções para problemas comuns como violência no bairro, ausência de espaços de lazer, baixa qualidade na oferta de serviços, entre outras.

Pensando em oferecer uma capacitação aos jovens mais necessitados, e dessa forma prepará-los para entrar no mercado de trabalho, a Administração Municipal de Taquara firmou uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), e está oportunizando vagas no curso de Informática Básica e Introdução ao Mundo do Trabalho.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Social e Habitação de Taquara, Anildo Ribeiro Araújo, estão sendo oferecidas 15 vagas a adolescentes com idades entre 14 a 19 anos, moradores das regiões urbanas e interior de Taquara.

“Alguns desses jovens vieram até a secretaria nos pedir para participar desse curso. Já que querem ingressar no mercado de trabalho e, além de ter seu ganho próprio, poder ajudar no sustento da sua família”, informa Araújo.

Ministrado pelo professor Gabriel Tondin, o curso de Informática Básica e Introdução ao Mundo do Trabalho está sendo realizado todas as terças e quintas-feiras, no Senac Taquara, e possui carga horária de 26 horas/aula.

“Além dos programas básicos, como Word, Excel e Power Point, os alunos também terão lições de Internet, não só como forma de lazer, mas principalmente como um meio de contato com possíveis empregadores”, explica o professor do Senac.

No encerramento do curso, que terá aulas teóricas e práticas, além de avaliações periódicas no final de cada módulo, os jovens que atingirem a frequência mínima receberão um certificado de participação. Mais informações sobre essa capacitação, ou sobre a possível formação de novas turmas, podem ser obtidas com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação de Taquara, pelos telefones (51) 3541-4184 ou 3542-5089.

Fotos

Curso de Informática Oferecido aos Jovens Assistidos pelo CRAS 6 imagens na galeria
Aulas terão como foco principal preparar os jovens para entrar no mercado de trabalho Cleusa Silva
Aulas terão como foco principal preparar os jovens para entrar no mercado de trabalho
Foto: Cleusa Silva
Secretário Anildo Ribeiro Araújo (5º à dir), representantes da secretaria e do Senac acompanham jovens em aula inaugural (à esq) Cleusa Silva
Secretário Anildo Ribeiro Araújo (5º à dir), representantes da secretaria e do Senac acompanham jovens em aula inaugural (à esq)
Foto: Cleusa Silva
Cleusa Silva

Foto: Cleusa Silva
Cleusa Silva

Foto: Cleusa Silva
Cleusa Silva

Foto: Cleusa Silva
Cleusa Silva

Foto: Cleusa Silva

Acessibilidade

A + A A -
Prefeitura Municipal de Taquara (RS)
Rua Tristão Monteiro, 1278
Fone (51) 3541.9200