• Praça Beira Rio
  • Carreteada na Expocampo
  • Desfile Natal Mágico
  • Conscientização sobre a Dengue nas escolas
  • Varal Solidario
  • Jogos Estudantis de Taquara
  • EMEI Vovó Arlete
  • Festa das Crianças

Editorias
Quinta-feira, 05 15:57 - Secretaria de Saúde

Acordo judicial firmado entre Executivo, MP, Governo do Estado e ISEV visa manter o Hospital Bom Jesus em funcionamento

Acordo visa manter Hospital Bom Jesus em funcionamento Foto: Cleusa Silva Acordo visa manter Hospital Bom Jesus em funcionamento

Preocupados com as dificuldades enfrentadas pelo Hospital Bom Jesus, a Administração Municipal de Taquara participou de uma reunião, na tarde de quarta-feira (04), reunindo representantes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, do Ministério Público (MP) e do Instituto de Saúde e Educação Vida (ISEV), resultando no firmamento de um acordo judicial que visa manter a casa de saúde taquarense em funcionamento.

Durante o encontro, ficou estabelecido que nos próximos dias será criada uma comissão, formada por várias instituições, que fará o acompanhamento da gestão, atuando dentro do hospital, e que em até 30 dias deverá elaborar um relatório contendo a composição dos débitos, entre outros itens relacionados a gestão do ISEV, atual administrador da casa de saúde taquarense.

Representando o prefeito Tito Livio Jaeger Filho, que está cumprindo agenda de compromissos oficiais em Brasília/DF, o vice-prefeito Hélio Cardoso Neto explicou que a proposta da comissão não é tomar uma decisão, mas buscar soluções para o hospital.

“Só vai ser tomada uma medida diferente em relação ao atual administrador do hospital se eles não cumprirem com os requisitos que forem estabelecidos pela comissão. Como o ISEV eles participou da reunião e eles estão dispostos a colaborar, acredito que o hospital vai tomar um novo rumo a partir de agora”, comemora o vice-prefeito de Taquara.

Ao final da reunião, o acordo formulado foi no mesmo dia encaminhado à Justiça, para que seja homologado e o processo seja suspenso, concedendo ao ISEV o prazo de até quatro meses para que a situação do Hospital Bom Jesus de Taquara seja totalmente normalizada.

Acessibilidade

A + A A -
Prefeitura Municipal de Taquara (RS)
Rua Tristão Monteiro, 1278
Fone (51) 3541.9200