• EMEI Vovó Arlete
  • Conscientização sobre a Dengue nas escolas
  • Praça Beira Rio
  • Jogos Estudantis de Taquara
  • Desfile Natal Mágico
  • Festa das Crianças
  • Carreteada na Expocampo
  • Varal Solidario

Editorias
Terça-feira, 10 de Outubro de 2017 13:52 - Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária

Novo movimento cultural será lançado em Taquara

Fabiane Luiz Oliveira (dir) conversa com organizadores do Domingo no Parque Foto: Cleusa Silva Fabiane Luiz Oliveira (dir) conversa com organizadores do Domingo no Parque

Encabeçado pelo Serviço Social do Comércio (SESC) de Taquara, um grupo de representatividades do município se reuniu no último dia 03 para definir detalhes de um novo movimento cultural, que será lançado no próximo dia 15, às 15h30min, no Parque Municipal do Trabalhador.

Intitulado “Domingo no Parque”, o evento tem como objetivo principal aproximar a comunidade de Taquara de manifestações culturais diversas, em um local que já é frequentado pela população e que tenha espaço próprio para a realização dessas ações.

Segundo a gerente do SESC Taquara, Fabiane Luiz Oliveira, a ideia inicial surgiu a partir de uma reunião com sua equipe, que sugeriu o nome do evento cultural. Logo em seguida, teve início as tratativas com a Administração Municipal de Taquara, com a unidade taquarense do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e o Sindilojas Vale do Paranhana.

“Nossa intenção é iniciar esse movimento de aproximação da população com diversos tipos de manifestações culturais, em um ambiente que já é amplamente utilizado pela comunidade, visando o convívio social e desenvolvimento intelectual. Teremos também ações de recreação e de bem-estar,”, explica Fabiane.

Para o vice-prefeito de Taquara, Hélio Cardoso Neto, que esteve representando o prefeito Tito Livio Jaeger Filho, o Domingo no Parque servirá também como uma forma de colaborar com o desenvolvimento econômico de pessoas em vulnerabilidade social.

“A partir do momento que o evento estiver consolidado, poderemos também criar ações que possibilitem que aquelas pessoas que vivem em pequenas comunidades, através de uma parceria com as associações de bairros e de um cadastro prévio junto a Administração Municipal, comercializem seus produtos no Parque do Trabalhador”, explica o vice-prefeito de Taquara.

Usando como exemplo o Brique da Redenção, de Porto Alegre, a expectativa é de que essas ações que serão desenvolvidas no Domingo no Parque se tornem um hábito e ganhem identidade própria, à medida que a comunidade vá se tornando protagonista desse movimento cultural.

Nesta primeira edição do evento já estão confirmadas as apresentações musicais de Chico Paz e convidados, e a banda Outro Nós; ações de literatura do SESC, como Hora do Conto, Sussurrador de Poesias e Troca-troca de Livros; além de roda de conversação em inglês, promovida pelo SENAC; entre outras atrações.

O primeiro Domingo no Parque será realizado no próximo dia 15, no horário das 15h30min às 18h30min. Se chover, o lançamento será adiado para o dia 22. As próximas edições estão programadas para ocorrerem sempre no segundo domingo de cada mês. Em caso de chuva, as atividades serão transferidas para o domingo seguinte. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3541-2022 ou 3541-2210.

Também participaram da reunião que definiu detalhes para o lançamento do Domingo no Parque o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Dircinei Antonelo; o diretor-geral de Cultura, Paulo Wagner; a diretora-geral de Planejamento e Urbanismo, Josiane da Rosa; a diretora do Senac Taquara, Keyla Lopes Rodrigues; a secretária-executiva do Sindilojas, Sonia Bohnen; além de outros representantes da Administração Municipal e do SESC. 

Fotos

Reunião para definir detalhes do lançamento do Domingo no Parque 10 imagens na galeria
Fabiane Luiz Oliveira (dir) conversa com organizadores do Domingo no Parque Cleusa Silva
Fabiane Luiz Oliveira (dir) conversa com organizadores do Domingo no Parque
Foto: Cleusa Silva
Cleusa Silva

Foto: Cleusa Silva
Cleusa Silva

Foto: Cleusa Silva
Cleusa Silva

Foto: Cleusa Silva
Cleusa Silva

Foto: Cleusa Silva
Cleusa Silva

Foto: Cleusa Silva
Cleusa Silva

Foto: Cleusa Silva
Cleusa Silva

Foto: Cleusa Silva
Cleusa Silva

Foto: Cleusa Silva
Cleusa Silva

Foto: Cleusa Silva

Acessibilidade

A + A A -
Prefeitura Municipal de Taquara (RS)
Rua Tristão Monteiro, 1278
Fone (51) 3541.9200