• Conscientização sobre a Dengue nas escolas
  • EMEI Vovó Arlete
  • Desfile Natal Mágico
  • Praça Beira Rio
  • Varal Solidario
  • Carreteada na Expocampo
  • Festa das Crianças
  • Jogos Estudantis de Taquara

Editorias
Quarta-feira, 08 08:37 - Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação

Parceria entre Administração Municipal e Senac tem como objetivo auxiliar os taquarenses a superar o desemprego

Vice-prefeito Hélio Cardoso Neto (centro) informa que cursos serão oferecidos ao maior número de taquarenses possível Foto: Cleusa Silva Vice-prefeito Hélio Cardoso Neto (centro) informa que cursos serão oferecidos ao maior número de taquarenses possível

Preocupada em melhorar a qualificação profissional dos taquarenses, um dos fatores responsáveis pelo desemprego que atinge todo o país, a Administração Municipal de Taquara firmou uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) tendo como objetivo auxiliar a comunidade a superar o desemprego no município.

Estar desempregado, situação que pode acontecer com qualquer profissional em algum momento de sua carreira, pode resultar em problemas financeiros e até psicológicos, mas também é um ótimo momento para que se busque novos caminhos em sua área de atuação ou oportunidades em outras áreas de interesse.

Pensando nessa parcela da população, e também nos jovens taquarenses que estão em busca de seu primeiro emprego, o vice-prefeito de Taquara, Hélio Cardoso Neto, representando o prefeito Tito Livio Jaeger Filho, se reuniu com a diretora do Senac, Keyla Copes Rodrigues, no último dia 30, e analisaram quais os cursos que serão oferecidos já a partir do mês de novembro.

“Inicialmente, as aulas serão ministradas na sede do Senac Taquara mas, dependendo do número de interessados em cada curso, todos gratuitos, buscaremos um espaço maior. Já que o nosso objetivo, tanto da Administração Municipal quanto do Senac, é oferecer capacitação e preparação para o mercado de trabalho ao maior número de taquarenses possível”, informou o vice-prefeito de Taquara.

Durante o encontro, que também contou com a participação do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Dircinei Antonelo; da coordenadora do Cadastro Único (CadÚnico) de Taquara, Clarisse Quadros; e da professora do Senac, a psicóloga Ângela Cândido, ficou definido que o tema do primeiro curso será “Entrevista de emprego: Estou preparado?”.

Além dessa capacitação, que será realizada no dia 29 de novembro, às 14h, no Senac Taquara, também serão oferecidos cursos que abordarão assuntos como gestão financeira, marketing pessoal, como elaborar um currículo, empreendedorismo, entre outros.

Interessados em participar de algumas dessas oficinas voltadas ao mercado de trabalho devem fazer sua inscrição nas secretarias de Desenvolvimento Econômico, localizada na rua Edmundo Saft, nº 2866, sala inferior; ao lado da prefeitura; ou de Desenvolvimento Social, na rua Ernesto Alves, nº 2785; e também no Senac, localizado na rua General Frota, nº 2661. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3541-5370.

Acessibilidade

A + A A -
Prefeitura Municipal de Taquara (RS)
Rua Tristão Monteiro, 1278
Fone (51) 3541.9200