• Conscientização sobre a Dengue nas escolas
  • EMEI Vovó Arlete
  • Jogos Estudantis de Taquara
  • Desfile Natal Mágico
  • Varal Solidario
  • Praça Beira Rio
  • Festa das Crianças
  • Carreteada na Expocampo

Editorias
Quinta-feira, 07 08:00 - Secretaria de Saúde

Agentes Comunitários de Saúde participam de palestra sobre violência contra a mulher

Delegado Ivair Matos Santos, titular da DP de Taquara, falou sobre as diversas formas de violência contra a mulher Foto: Divulgação Delegado Ivair Matos Santos, titular da DP de Taquara, falou sobre as diversas formas de violência contra a mulher

Preocupados com o crescente número de casos de violência contra a mulher, a Secretaria Municipal de Saúde de Taquara decidiu abordar esse tema durante o terceiro encontro de Agentes Comunitários de Saúde (ACS), ocorrido no último dia 29, no Centro Educacional Índio Brasileiro Cezar.

Responsáveis pela implementação e fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) nos municípios em que atuam, o trabalho dos ACS tem como objetivo fazer uma integração entre os serviços de saúde da Atenção Primária à Saúde e a comunidade onde estão inseridos.

Nessa terceira capacitação do ano, que teve como tema central “Motivação e Cuidados com o Lado Emocional das Gestantes e Familiares”, a enfermeira Carlinda Dias da Rosa, da Unidade Básica de Saúde (UBS) Fazenda Fialho, falou sobre o aleitamento materno e, junto com sua equipe, apresentou um teatro sobre o assunto.

De acordo com a coordenadora dos Agentes Comunitários de Saúde do município, Leila Ferrão, também falaram sobre o tema as estagiárias de Psicologia das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), Eduarda Hoffmaister Ribeiros e Luciana Maria Oliveira Pires.

Durante a palestra dos convidados especiais, a vereadora Mônica Facio e o delegado titular da Delegacia de Polícia (DP) de Taquara, Ivair Matos Santos, foram discutidas as diversas formas e intensidades de violência contra a mulher, como o assédio, tortura, estupro, violência psicológica, agressões por parceiros ou familiares, entre outras.

“Essa palestra ministrada aos Agentes Comunitários de Saúde integra a agenda dos 16 dias de ativismo contra a violência da mulher, uma das maiores agendas do Brasil, inclusive sendo situada em sites nacionais”, explicou a vereadora Mônica.

O último encontro do ano dos ACS está programado para ocorrer no próximo dia 20, às 9h, também no Centro Educacional Índio Brasileiro Cezar, momento em que Dione Elizete Buzetto, enfermeira da UBS Empresa, falará sobre a saúde do idoso.

Fotos

3º Encontro dos Agentes Comunitários de Saúde (29.11.17) 8 imagens na galeria
Delegado Ivair Matos Santos, titular da DP de Taquara, falou sobre as diversas formas de violência contra a mulher Divulgação
Delegado Ivair Matos Santos, titular da DP de Taquara, falou sobre as diversas formas de violência contra a mulher
Foto: Divulgação
Divulgação

Foto: Divulgação
Divulgação

Foto: Divulgação
Divulgação

Foto: Divulgação
Divulgação

Foto: Divulgação
Divulgação

Foto: Divulgação
Divulgação

Foto: Divulgação
Divulgação

Foto: Divulgação

Acessibilidade

A + A A -
Prefeitura Municipal de Taquara (RS)
Rua Tristão Monteiro, 1278
Fone (51) 3541.9200