• Jogos Estudantis de Taquara
  • Praça Beira Rio
  • Desfile Natal Mágico
  • Festa das Crianças
  • Carreteada na Expocampo
  • EMEI Vovó Arlete
  • Varal Solidario
  • Conscientização sobre a Dengue nas escolas

Editorias
Terça-feira, 06 de Fevereiro de 2018 09:21 - Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária

Internet fibra óptica chega ao interior do município

Cabos de fibra óptica estão sendo instalados em diversas localidades do interior Foto: Divulgação/Mattos Ne Cabos de fibra óptica estão sendo instalados em diversas localidades do interior

Tendo em vista as dificuldades encontradas pelos moradores do interior do município para utilizarem alguns meios de comunicação, a Administração Municipal de Taquara fez um pedido a uma empresa local e, após diversas reuniões entre o prefeito Tito Livio Jaeger Filho e a vereadora Carmem Kirsch, a diretoria da Mattos Segurança Eletrônica decidiu investir na rede de fibra óptica e iniciou a instalação em diversas localidades do interior.

Fundada em janeiro de 2007, a Mattos Monitoramento atua no fornecimento e instalação de sistemas de alarme 24 horas, portaria e cercas elétricas, prestando serviços de vigilância de residências e empresas, trabalhando com modernos sistemas de alarmes, sensores e câmeras controlados por uma central de monitoramento equipado com receptores digitais.

Atendendo também algumas localidades do interior do município, a empresa taquarense constatou a dificuldade encontrada pelos moradores da região de Fazenda Fialho e arredores, até mesmo no recebimento do sinal de telefonia. Dificuldade essa constantemente relatada a vereadora Carmem e ao prefeito Tito.

Com a instalação dos cabos de fibra óptica, formados por longos filamentos de fibra de vidro, isolados por uma capa protetora, será possível que equipamentos de rede possam enviar e receber uma grande quantidade de informações por um único canal, em questão de segundos, sem atenuações e perdas do sinal por longas distâncias.

De acordo com o diretor da Mattos Net, Paulo Mattos, desde setembro a empresa vem investindo numa rede de fibra óptica que segue pelas margens da ERS-020, de Taquara ao distrito de Fazenda Fialho, além de pequenas localidades nesta região.

“Nossa rede de fibra óptica está atendendo as localidades de Fazenda Fialho, Passo do Mundo Novo, Freguesia do Mundo Novo, Santa Cruz da Concórdia, Paredão Alto e Paredão Baixo, e estamos a caminho de Figueirão”, informou Mattos.

Interessados em contratar um dos planos de internet fibra óptica oferecidos pela Mattos Net devem entrar em contato direto com a empresa, através dos telefones 3542-1667, 98048-5297 ou 99501-5237.

Acessibilidade

A + A A -
Prefeitura Municipal de Taquara (RS)
Rua Tristão Monteiro, 1278
Fone (51) 3541.9200