• Carreteada na Expocampo
  • Desfile Natal Mágico
  • Jogos Estudantis de Taquara
  • Festa das Crianças
  • Praça Beira Rio
  • Conscientização sobre a Dengue nas escolas
  • EMEI Vovó Arlete
  • Varal Solidario

Editorias
Terça-feira, 29 de Maio de 2018 14:25 - Secretaria de Saúde

Causas e tratamento da hipertensão arterial sistêmica são abordados durante capacitação dos agentes de saúde

Capacitações são oferecidas mensalmente aos Agentes Comunitários de Saúde Foto: Divulgação Capacitações são oferecidas mensalmente aos Agentes Comunitários de Saúde

Comumente chamada de pressão alta, a hipertensão arterial sistêmica é uma doença que requer muita atenção dos profissionais da saúde, pois não dá muitos alertas até que haja uma crise. Considerando o crescente número de pacientes que vem sofrendo com essa doença, a Secretaria Municipal de Saúde de Taquara abordou esse tema durante a capacitação dos seus Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do mês de maio, ocorrida no último dia 23, no Centro Educacional Índio Brasileiro César.

Durante a palestra, ministrada pela médica Viviane Ventura, pela enfermeira Fernanda Flores e por outros servidores da equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Eldorado, foram debatidos os sintomas mais comuns dessa doença, os efeitos que causam na vida dos pacientes e também as diversas formas de tratamento naturais, como a prática de atividade física, alimentação saudável, entre outras.

O encontro, organizado pela enfermeira coordenadora das ACS de Taquara, Leila Ferrão, faz parte de uma série de capacitações realizadas uma vez por mês, que tem como objetivo melhor preparar esses profissionais que tem o papel fundamental de oferecer orientação, acompanhamento e educação em saúde junto a comunidade em que atuam. A próxima capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde de Taquara será realizada no dia 20 de junho, às 9h, e terá como tema central a saúde da mulher.

Acessibilidade

A + A A -
Prefeitura Municipal de Taquara (RS)
Rua Tristão Monteiro, 1278
Fone (51) 3541.9200