• Conscientização sobre a Dengue nas escolas
  • Festa das Crianças
  • Jogos Estudantis de Taquara
  • Varal Solidario
  • Carreteada na Expocampo
  • EMEI Vovó Arlete
  • Praça Beira Rio
  • Desfile Natal Mágico

Editorias
Quinta-feira, 05 09:45 - COMDICA

SemanECA ocorre de 9 a 13 de julho em comemoração aos 28 anos do ECA

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que vem desde 1990, regulamentar os direitos das crianças e dos adolescentes, completa 28 anos, em 13 de julho. Para comemorar o seu aniversário, entidades promovem uma semana cheia de atividades, algumas internas e outras direcionadas à comunidade. A SemanECA ocorre de 9 a 13 de julho, em Taquara, com atividades promovidas pelo Lar Padilha, AABB Comunidade, Instituto Vitória / Essence Jiu Jitsu, Conselho Tutelar, APAE e ONG Vida Breve.

 

No dia 9 de julho, as atividades serão promovidas pelo Lar Padilha e pelo Centro de Defesa. No dia 10, a AABB Comunidade promove, durante a manhã e a tarde, o Jogo Passa ou Repassa do ECA, abrangendo diferentes áreas como direitos humanos e cidadania; saúde integral; trabalho e protagonismo; cultura e artes; esportes e jogos; matematização e cuidado socioambiental. O Instituto Vitória / Essence Jiu Jitsu realiza atividades, no dia 11, com as crianças que participam das oficinas ministradas pela entidade.

 

Também no dia 11 de julho, o Conselho Tutelar promove um evento aberto à comunidade, a partir das 13 horas, na Câmara Municipal de Vereadores. O evento traz apresentação da Biblioteca Amigos do Livro, da EMEF 17 de abril, do Grupo Aprendizes e da dupla Ruan Victor e Thiago. Também haverá duas palestras: “A importância do trabalho multidisciplinar em diferentes contextos: família, escola e saúde mental”, com a psicóloga clínica, Daniele Maria Klein e “O papel do Conselho Tutelar na Rede de Proteção”, com Júlio Lopes, educador social, coordenador do Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (CEEVSCA/RS) e ex conselheiro tutelar de Porto Alegre.

 

O dia 12 será destinado às atividades internas promovidas pela APAE. A entidade realiza com as turmas da Escola Especial Professora Cassandra Frietcher, a GincanECA, uma gincana que versa questões sobre o ECA e o Estatuto das Pessoas com Deficiência (PcDs). No dia 13 de julho, às 19h, a ONG Vida Breve promove o Sarau com Café “Letramentos de Reexistência”, com apresentação de hip hop, poesias e música.

Acessibilidade

A + A A -
Prefeitura Municipal de Taquara (RS)
Rua Tristão Monteiro, 1278
Fone (51) 3541.9200