• Desfile Natal Mágico
  • Praça Beira Rio
  • Varal Solidario
  • Conscientização sobre a Dengue nas escolas
  • Jogos Estudantis de Taquara
  • EMEI Vovó Arlete
  • Carreteada na Expocampo
  • Festa das Crianças

Editorias
Terça-feira, 10 10:12 - Gabinete do Prefeito

Pelo quarto ano, prefeito Tito assume função na diretoria da Famurs

Prefeito Tito Livio Jaeger Filho (esq) é escolhido pelos prefeitos do PTB gaúcho para fazer parte do corpo diretivo da Famurs Foto: Divulgação/Famurs Prefeito Tito Livio Jaeger Filho (esq) é escolhido pelos prefeitos do PTB gaúcho para fazer parte do corpo diretivo da Famurs

Depois de ter se afastado por um curto período, para se dedicar exclusivamente a projetos e compromissos da Administração Municipal de Taquara, o prefeito Tito Livio Jaeger Filho (PTB) voltou a assumir uma função na diretoria da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Com a nova nomeação, ocorrida na última quinta-feira (05), o prefeito de Taquara chega em seu quarto ano atuando em prol dos 497 municípios gaúchos representados pela entidade.

Composta por 27 associações regionais e reunindo prefeitos, vice-prefeitos, secretários, técnicos e órgãos da gestão pública municipal, a Famurs tem como funções combater a centralização do poder e de recursos da União e do Estado, promover o assessoramento e qualificação dos gestores municipais, além de discutir problemas e soluções do cotidiano de cada administração pública, sugerir melhorias na vida dos cidadãos, entre outras.

A posse da nova diretoria da Famurs, da gestão 2018/2019, evento que reuniu a presença do Governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, e diversas outras autoridades, ocorreu no encerramento do 38º Congresso de Municípios do RS, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa.

Logo após ser empossado, o prefeito de Garibaldi e novo presidente da Famurs, Antônio Cettolin (MDB), enfatizou que a entidade representa a força do municipalismo, sendo o local onde acontecem as grandes discussões para o desenvolvimento coletivo, e lembrou os gestores sobre a importância de olharem para o futuro de suas comunidades.

“Aqui na Famurs é o local onde as ações que precisam ser realizadas encontrarão um terreno fértil para criarem raízes fortes. Ficar abraçados em desculpas e não planejar a médio e longo prazo somente garante um atestado de mais problemas. As coisas acontecem pelo que se faz e não pelo que se fala. Isso se chama atitude”, destacou Cettolin.

Para o prefeito Tito, que será o 2º Tesoureiro na gestão 2018/2019, ser novamente escolhido de forma consensual entre os prefeitos do PTB do Rio Grande do Sul para fazer parte do corpo diretivo da Famurs é muito gratificante, já que demonstra a confiança que os outros gestores depositam no Chefe do Executivo taquarense.

“Fico muito honrado por, pelo quarto ano, ser lembrado para compor a diretoria da Famurs. Com essa indicação, Taquara e outros municípios do Vale do Paranhana estarão presentes em todas as discussões que envolvam o Estado, participando das principais mesas de negociação dos governos estadual e federal”, comemorou o prefeito de Taquara, que foi o 1º Secretário nas gestões de 2013/2014, 2014/2015 e 2015/2016.


Diretoria da Famurs Gestão 2018/2019

Presidente

Antonio Cettolin (PMDB)

Garibaldi – Amesne

 

1º Vice-Presidente

Adroaldo Conzatti (PSDB)

Encantado – Amvat

 

2º Vice-Presidente

Paulo Roberto Butzge (PSB)

Candelária – Amvarp

 

3º Vice-Presidente

Edivan Fortuna (DEM)

Cacique Doble – Amunor

 

1º Secretário

Silvio Luis da Silva Rafaeli (PDT)

Tapes – Acostadoce

 

2º Secretário

Daniel Pereira Almeida (PT)

Butiá – Asmumrc

 

1º Tesoureiro

Cássio Nunes Soares (PP)

Pantano Grande – Amvarp

 

2º Tesoureiro

Tito Lívio Jaeger Filho (PTB)

Taquara – Ampara

Fotos

Posse da Diretoria da Famurs 2018/2019 11 imagens na galeria
Divulgação/Prefeitura de Taquara

Foto: Divulgação/Prefeitura de Taquara
Divulgação/Prefeitura de Taquara

Foto: Divulgação/Prefeitura de Taquara
Divulgação/Prefeitura de Taquara

Foto: Divulgação/Prefeitura de Taquara
Divulgação/Prefeitura de Taquara

Foto: Divulgação/Prefeitura de Taquara
Divulgação/Prefeitura de Taquara

Foto: Divulgação/Prefeitura de Taquara
Prefeito Tito Livio Jaeger Filho (esq) é escolhido pelos prefeitos do PTB gaúcho para fazer parte do corpo diretivo da Famurs Divulgação/Famurs
Prefeito Tito Livio Jaeger Filho (esq) é escolhido pelos prefeitos do PTB gaúcho para fazer parte do corpo diretivo da Famurs
Foto: Divulgação/Famurs
Divulgação/Famurs

Foto: Divulgação/Famurs
Divulgação/Famurs

Foto: Divulgação/Famurs
Divulgação/Famurs

Foto: Divulgação/Famurs
Divulgação/Famurs

Foto: Divulgação/Famurs
Divulgação/Famurs

Foto: Divulgação/Famurs

Acessibilidade

A + A A -
Prefeitura Municipal de Taquara (RS)
Rua Tristão Monteiro, 1278
Fone (51) 3541.9200