• EMEI Vovó Arlete
  • Desfile Natal Mágico
  • Varal Solidario
  • Conscientização sobre a Dengue nas escolas
  • Jogos Estudantis de Taquara
  • Carreteada na Expocampo
  • Praça Beira Rio
  • Festa das Crianças

Editorias
Quarta-feira, 03 14:14 - Secretaria de Educação, Cultura e Esportes

Parceria entre Administração Municipal e Lions Clube Taquara visa direcionar jovens para escolhas de vida mais positivas

Prefeito Hélio Cardoso Neto (2º esq) acompanha a apresentação do Lions-Quest Foto: Cleusa Silva Prefeito Hélio Cardoso Neto (2º esq) acompanha a apresentação do Lions-Quest

Sempre preocupada com o futuro das crianças e adolescentes do município, a Administração Municipal de Taquara pretende firmar uma parceria com o Lions Clube do município, visando direcionar os jovens para escolhas de vida mais positivas, distantes das drogas e da violência, por meio do Lions-Quest, Programa de Habilidades para a Vida.

De acordo com a integrante do Lions Clube Taquara, e coordenadora do projeto, Scheila Tatiana Ferreira Laydner, o Lions-Quest proporciona um programa e metodologia que ensinam aos adolescentes diversas habilidades necessárias para o sucesso em todas as áreas de sua vida, como estabelecer metas, assumir responsabilidades, comunicar-se eficazmente e tomar decisões responsáveis.

“Os ensinamentos passados neste programa ajudam a criar um ambiente de aprendizado favorável, oferecendo práticas de ensino envolventes e resultando no sucesso acadêmico, além de enfatizar o serviço voluntário através da participação comunitária”, explicou Scheila.

Outros pontos destacados por Marli Suzin, presidente do clube de serviços taquarense, são os recursos de alta qualidade e o material didático utilizados durante as aulas, além do envolvimento da família, amigos e comunidade em geral no envolvimento desses jovens participantes do programa.

“O Lions-Quest une a escola, a família e a comunidade, através do aprendizado social e emocional, contribuindo para a formação do caráter, prevenção de comportamentos negativos e o compromisso com o serviço comunitário”, relatou a presidente do Lions Clube de Taquara.

Durante a apresentação do programa, momento que contou com a participação da presidente do Conselho Municipal de Educação, Vivian Angeli, e das representantes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Daiana Volkart e Ivamara Barros, o prefeito em exercício, o vice-prefeito Hélio Cardoso Neto, comemorou a parceria proposta pelo Lions Clube de Taquara, destacando a importância do programa no desenvolvimento dos futuros cidadãos taquarenses.

“Além de contribuir com o sucesso acadêmico de nossos estudantes, esse programa também desenvolve competências de extrema importância no desenvolvimento de um cidadão, como o respeito ao próximo, a tomada de decisões responsáveis e a responsabilidade por seus atos”, destacou o prefeito de Taquara.

Inicialmente o Lions-Quest será trabalhado com alunos dos sétimos anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Rosa Elsa Mertins, do bairro Santa Rosa, e da EMEF Júlio Maurer, de Padilha, localidade do interior do município.

Nos próximos meses, será formado um comitê de organização (com representantes da Administração Municipal e do Lions Clube de Taquara) e ocorrerá um treinamento oferecido aos professores que trabalharão com as competências do programa, educadores indicados pela secretaria de Educação. A previsão é de que o Lions-Quest comece a ser implantado em Taquara a partir do início do ano letivo de 2019.

Acessibilidade

A + A A -
Prefeitura Municipal de Taquara (RS)
Rua Tristão Monteiro, 1278
Fone (51) 3541.9200