• Carreteada na Expocampo
  • Jogos Estudantis de Taquara
  • Festa das Crianças
  • Desfile Natal Mágico
  • Conscientização sobre a Dengue nas escolas
  • Praça Beira Rio
  • Varal Solidario
  • EMEI Vovó Arlete

Editorias
Segunda-feira, 03 11:06 - Secretaria de Educação, Cultura e Esportes

SER Santos é o vencedor do Campeonato Municipal de Futebol de Taquara

Prefeito Tito Livio Jaeger Filho (2º dir, em pé) e torcedores do SER Santos comemoram a vitória com atletas do time Foto: Vinicius Linden/Pano Prefeito Tito Livio Jaeger Filho (2º dir, em pé) e torcedores do SER Santos comemoram a vitória com atletas do time

Realizado desde setembro, o Campeonato Municipal de Futebol (Varzeano) – Copa José Luis Kelsch (Zequinha), reuniu a participação de 11 equipes, que se enfrentaram nos campos da Sociedade Esportiva e Recreativa (SER) Santos, da Associação Esportiva Padilhano, da Sociedade Esportiva Palmeiras e do Sport Clube Taquarense.

Na disputa final, ocorrida no último dia 28, no campo do Taquarense, o placar iniciou com um gol do jogador Merenda, da Associação Atlética Bitruka, numa cobrança de falta, aos 21 minutos do primeiro tempo. Logo em seguida, aos 39 minutos da primeira fase, Lucas Fernandes, do SER Santos, empatou a partida ao fazer uma cobrança de escanteio.

Aos 23 minutos do segundo tempo, o jogador Luizinho fez um gol de cabeça, numa cobrança de escanteio, abrindo vantagem no placar para o SER Santos e garantindo a vitória final, já que o resultado se manteve assim até o encerramento do jogo.

Na disputa pelo terceiro e quarto lugares, entre o Santos B/Barbearia do Bolinha e o Palmeiras, houve empate de 5 x 5 no tempo normal de jogo. A final foi decidida nos pênaltis, resultando na vitória do Santos B, que fez 4 gols contra 2 do seu adversário, o Palmeiras.

Os jogos, ocorridos entre o primeiro, segundo, terceiro e quarto colocados na competição, foram acompanhados por um grande número de torcedores, que doaram cerca de 800 quilos de alimentos não perecíveis. Os donativos serão entregues ao Instituto Vitória, parceiro da Administração Municipal, disponibilizando equipes de segurança e para repor as bolas em campo durante os jogos finais.

O responsável pela arbitragem do jogo principal, entre o Bitruka e o SER Santos, foi Leandro Vuaden, árbitro gaúcho que faz parte do quadro da Federação Internacional de Futebol (Fifa). Além da entrega de troféus aos quatro primeiros colocados, também foram premiados o goleiro menos vazado em toda a competição, o goleador do campeonato e o jogador mais disciplinado do Varzeano.

 

Campeonato Municipal de Futebol (Varzeano) – Copa José Luis Kelsch (Zequinha)

Primeiro lugar: SER Santos;

Segundo lugar: Bitruka;

Terceiro lugar: Santos B;

Quarto lugar: Palmeiras;

Goleiro menos vazado: Rodrigo Feijão, do SER Santos;

Goleador do campeonato: Braian, do Santos B;

Troféu disciplina: Luisinho, do SER Santos.

Fotos

Final do Campeonato Municipal de Futebol 928.11.18) 8 imagens na galeria
Prefeito Tito Livio Jaeger Filho (2º dir, em pé) e torcedores do SER Santos comemoram a vitória com atletas do time Vinicius Linden/Panorama
Prefeito Tito Livio Jaeger Filho (2º dir, em pé) e torcedores do SER Santos comemoram a vitória com atletas do time
Foto: Vinicius Linden/Panorama
Vinicius Linden/Panorama

Foto: Vinicius Linden/Panorama
Vinicius Linden/Panorama

Foto: Vinicius Linden/Panorama
Vinicius Linden/Panorama

Foto: Vinicius Linden/Panorama
Vinicius Linden/Panorama

Foto: Vinicius Linden/Panorama
Vinicius Linden/Panorama

Foto: Vinicius Linden/Panorama
Vinicius Linden/Panorama

Foto: Vinicius Linden/Panorama
Vinicius Linden/Panorama

Foto: Vinicius Linden/Panorama

Acessibilidade

A + A A -
Prefeitura Municipal de Taquara (RS)
Rua Tristão Monteiro, 1278
Fone (51) 3541.9200