• EMEI Vovó Arlete
  • Festa das Crianças
  • Praça Beira Rio
  • Conscientização sobre a Dengue nas escolas
  • Varal Solidario
  • Jogos Estudantis de Taquara
  • Desfile Natal Mágico
  • Carreteada na Expocampo

Editorias
Terça-feira, 04 13:32 - Secretaria de Educação, Cultura e Esportes

Projeto da Escola Nereu Wilhelms conquista segundo lugar em feira científica no Peru

Nicolly e Amanda com as medalhas conquistadas pela premiação do projeto Foto: Divulgação Nicolly e Amanda com as medalhas conquistadas pela premiação do projeto

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Nereu Wilhelms, situada no bairro Medianeira, representou, recentemente, a educação taquarense na 20ª Feira Internacional de Ciência e Tecnologia (CEINTEC), na cidade de Lima, no Peru, com o projeto “A Nossa Viagem ao Espaço”, conquistando o segundo lugar com o trabalho científico na categoria Pandillas (Anos Iniciais). A Nereu foi o único educandário brasileiro a levar representantes nesta categoria para a feira.

 

O município esteve representado pelas alunas Nicolly dos Santos Soares e Amanda Iohan de Lima; pela orientadora do projeto, professora Luciana Michele Martins Alves e pela diretora Adriana de Melo Silva. “Representamos com orgulho a Educação de nosso município e fizemos bonito! Fica o nosso agradecimento especial a todas as pessoas que nos auxiliaram para que a viagem fosse possível”, destaca a diretora Adriana.

 

O projeto “A Nossa Viagem ao Espaço” foi desenvolvido em 2017 e, desde então, vem recebendo premiações nas feiras que participa. Conquistou o primeiro lugar na 2ª Feira Municipal de Projetos de Alfabetização e Iniciação Científica de Taquara (FEMICTA), recebendo como prêmio credencial para a MOSTRATEC, em Novo Hamburgo.

 

Na Mostratec foi premiado com o 1º lugar na categoria Foto Destaque e 2º lugar na categoria 4º ao 6º Ano, além de se classificar para a 6ª Feira TECCIEM SCHÖENSTATT, no Paraguai. Lá também foi destaque, sendo o projeto selecionado para participar da 20ª Feira Internacional de Ciência e Tecnologia (CEINTEC) que tem como intuito fortalecer os programas de estímulo a Educação, Ciência e Tecnologia, além de intensificar a participação de crianças e jovens no planejamento, orientação e avaliação das atividades de pesquisa.

Fotos

EMEF Nereu Wilhelms - 20ª CEINTEC , Peru 4 imagens na galeria
Nicolly e Amanda com as medalhas conquistadas pela premiação do projeto Divulgação
Nicolly e Amanda com as medalhas conquistadas pela premiação do projeto
Foto: Divulgação
Participação na 20ª CEINTEC, no Peru Divulgação
Participação na 20ª CEINTEC, no Peru
Foto: Divulgação
Participação na 20ª CEINTEC, no Peru Divulgação
Participação na 20ª CEINTEC, no Peru
Foto: Divulgação
Participação na 20ª CEINTEC, no Peru Divulgação
Participação na 20ª CEINTEC, no Peru
Foto: Divulgação

Acessibilidade

A + A A -
Prefeitura Municipal de Taquara (RS)
Rua Tristão Monteiro, 1278
Fone (51) 3541.9200