• Conscientização sobre a Dengue nas escolas
  • Praça Beira Rio
  • Jogos Estudantis de Taquara
  • EMEI Vovó Arlete
  • Varal Solidario
  • Carreteada na Expocampo
  • Festa das Crianças
  • Desfile Natal Mágico

Editorias
Sabado, 22 de Dezembro de 2018 12:19 - Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária

Feira da Melancia de Taquara inicia com a expectativa de comercialização de toda a produção do município

Expectativa dos produtores é a de comercializar aproximadamente 50 toneladas de melancia Foto: Cleusa Silva Expectativa dos produtores é a de comercializar aproximadamente 50 toneladas de melancia

Aberta oficialmente na manhã de quinta-feira (20), na Rua Coberta, a Feira da Melancia de Taquara iniciou com a expectativa dos produtores rurais e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, de comercializarem toda a produção do município durante os trinta dias do evento.

Instalados junto a Praça da Bandeira, nas bancas da agricultura familiar, os produtores comercializarão suas melancias de segunda a domingo, das 8h às 20h – podendo estender o horário em dias de mais movimento.

Além da fruta in natura, com preços que variam de R$ 5,00 a R$ 20,00, também serão comercializadas melancias em pedaços gelados - devido ao apoio da distribuidora Filler Bebidas, que emprestou alguns freezers, mesas e cadeiras aos produtores, e outras frutas e verduras que são produzidas em nosso município - como melão, abóbora, abobrinha e berinjela.

Durante a abertura da feira, o prefeito Tito Livio Jaeger Filho agradeceu o trabalho dos organizadores e todos os envolvidos com o evento, principalmente a participação dos produtores do município, que veem neste espaço uma ótima forma para atingir um maior número de interessados nos produtos cultivados no interior do município.

“Taquara foi pioneira na criação da feira da melancia em nossa região. E apesar das melhorias promovidas este ano, como a disponibilização das bancas da agricultura familiar e do transporte das melancias, ainda temos muito a melhorar nos próximos anos. Nossa intenção é a de valorizar cada vez mais a qualidade das frutas, verduras e produtos coloniais que são produzidos no município”, ressaltou o prefeito de Taquara.

Presente em todas as edições da feira, o produtor rural Cláudio Pacheco, e sua esposa Carine Terezinha da Silva, este ano estão acompanhados da filha, Stefany Correa da Silva, de oito anos, que fez questão de estar presente já na abertura do evento.

“Este ano a Stefany quis muito uma camiseta da Feira da Melancia. Como não tinha do tamanho dela, tive que ceder uma de tamanho grande mesmo. E ela adora ficar recebendo os visitantes de nossa banca”, informou Carine.

De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Dircinei Antonelo, nos sábados também ocorrerá a comercialização de peças de artesanato e produtos coloniais, produzidos pelos integrantes da Casa do Artesão e da Agricultura Familiar, convidados para o evento.

A Feira da Melancia de Taquara, que tem o apoio das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), este ano conta com a participação de cinco produtores e aproximadamente 50 toneladas da fruta.

Também participaram da solenidade de abertura da feira o vice-prefeito Hélio Cardoso Neto, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Guido Mário Prass Filho, os secretários municipais de Administração, João Ferreira; de Orçamento e Finanças, João Carlos de Moura; de Educação, Cultura e Esportes, Antônio Edmar Teixeira de Holanda; e de Meio Ambiente, Sérgio Prates de Moraes; o vereador Adalberto Soares, além de servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, representantes da Emater/Taquara, do Sicredi/Nordeste, Sindicato Rural do Vale do Paranhana, da Associação Taquarense de Agricultura Familiar e Produção Colonial (ATAFAC) e da Associação Regional de Produtores de Leite e Derivados (ARPLED), e a comunidade em geral.

Fotos

Feira da Melancia 2018-2019 - Abertura (20.12.18) 13 imagens na galeria
Cleusa Silva

Foto: Cleusa Silva
Cleusa Silva

Foto: Cleusa Silva
Cleusa Silva

Foto: Cleusa Silva
Stefany Correa da Silva ajuda a recepcionar os visitantes da banca de seus pais, Cláudio Pacheco e Carine Terezinha da Silva Cleusa Silva
Stefany Correa da Silva ajuda a recepcionar os visitantes da banca de seus pais, Cláudio Pacheco e Carine Terezinha da Silva
Foto: Cleusa Silva
Cleusa Silva

Foto: Cleusa Silva
Cleusa Silva

Foto: Cleusa Silva
Cleusa Silva

Foto: Cleusa Silva
Cleusa Silva

Foto: Cleusa Silva
Cleusa Silva

Foto: Cleusa Silva
Cleusa Silva

Foto: Cleusa Silva
Cleusa Silva

Foto: Cleusa Silva
Cleusa Silva

Foto: Cleusa Silva
Expectativa dos produtores é a de comercializar aproximadamente 50 toneladas de melancia Cleusa Silva
Expectativa dos produtores é a de comercializar aproximadamente 50 toneladas de melancia
Foto: Cleusa Silva

Acessibilidade

A + A A -
Prefeitura Municipal de Taquara (RS)
Rua Tristão Monteiro, 1278
Fone (51) 3541.9200