• Festa das Crianças
  • Varal Solidario
  • Jogos Estudantis de Taquara
  • Carreteada na Expocampo
  • Praça Beira Rio
  • EMEI Vovó Arlete
  • Conscientização sobre a Dengue nas escolas
  • Desfile Natal Mágico

Editorias
Quarta-feira, 09 de Janeiro de 2019 12:20 - Secretaria de Orçamento e Finanças

Taquarenses podem antecipar o pagamento do seu IPTU e contribuir com projetos do município

Pavimentação de ruas é uma das obras realizadas com recursos do IPTU Foto: Cleusa Silva Pavimentação de ruas é uma das obras realizadas com recursos do IPTU

Recolhido anualmente, o valor arrecadado com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Taquara é utilizado na realização de obras e serviços que visam melhorar a qualidade de vida da população. Os taquarenses que desejarem antecipar o pagamento do IPTU 2019, e contribuir com projetos do município, poderão retirar o seu carnê a partir desta quinta-feira (10) e aproveitar as opções de desconto para pagamentos antecipados.

O desconto para pagamento do IPTU em cota única, que deve ser paga até dia 11 de fevereiro de 2019, é de 15% para contribuintes que não possuem dívidas com o município ou de 5% para quem possuir débitos com o fisco municipal, inscritos ou não em dívida ativa.

Este imposto poderá ainda ser parcelado em até 11 vezes, baseado no valor total, respeitando a parcela mínima prevista em lei – que não deve ser inferior a 15% do valor da Unidade de Referência Municipal (URM) fixada para 2019, em R$ 519,90. Não podendo, portanto, ser inferior a R$ 77,98. A primeira parcela deverá ser paga até o dia 11 de fevereiro de 2019 e o restante do parcelamento nos meses consecutivos.

De acordo com o prefeito Tito Livio Jaeger Filho, o valor do IPTU 2019, baseado no Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA), não sofreu reajuste, apenas as taxas que são cobradas com este imposto.

“Com relação a 2018, o IPTU não teve reajuste. Houve sim a reposição da inflação nas taxas de Coleta do Lixo e na Taxa de Contribuição para Prevenção de Sinistros (TPSSP), de 4,05%”, informou o prefeito de Taquara.

A partir de quinta-feira, os carnês do IPTU 2019 podem ser retirados no site da prefeitura ou pessoalmente no Centro Administrativo Municipal – localizado na rua Tristão Monteiro, 1339, bairro Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3541-9200, ramal 216.

Acessibilidade

A + A A -
Prefeitura Municipal de Taquara (RS)
Rua Tristão Monteiro, 1278
Fone (51) 3541.9200