• Conscientização sobre a Dengue nas escolas
  • Varal Solidario
  • Carreteada na Expocampo
  • EMEI Vovó Arlete
  • Praça Beira Rio
  • Festa das Crianças
  • Jogos Estudantis de Taquara
  • Desfile Natal Mágico

Editorias
Segunda-feira, 08 15:56 - Secretaria de Saúde

IX Conferência Municipal de Saúde ocorre nesta semana em Taquara

"Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS" é o tema central a ser debatido na IX Conferência Municipal de Saúde que tratará três eixos: Saúde como Direito, Consolidação dos princípios do SUS e Financiamento adequado e suficiente para o SUS. O evento ocorre na próxima sexta-feira, 12 de abril, das 8h às 17h, na Câmara Municipal de Vereadores, e é promovido pelo Conselho Municipal de Saúde.

 

Durante a conferência ocorrem as palestras: “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação”, com a Profª Drª Enfª Vilma C. F. dos Santos, enfermeira especialista em Saúde Coletiva, mestre edoutora em Enfermagem e docente do curso de Enfermagem da FACCAT; “Importância e fortalecimento dos conselhos municipais de saúde”, com a Profª. Leila Holz, enfermeira da atenção básica do município de Campo Bom, enfermeira sanitarista pela Escola de Saúde Pública do RS, mestre em Educação em Saúde, articuladora de Políticas Públicas pela Pastoral da Criança - Diocese de Novo Hamburgo e ex-conselheira de Saúde do CMS de Novo Hamburgoe a palestra “Financiamento adequado e suficiente para o SUS”,com o Dr. Luis Carlos Maffaciolli, auditor médico e especialista em saúde pública.

 

Segundo a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Cristina David, a conferência tem por objetivo discutir a saúde como um direito de todos, de forma democrática. É um instrumento legal de participação popular e significa o compromisso do gestor público com os necessários avanços do SUS. “A IX Conferência Municipal de Saúde é de extrema importância para o município de Taquara. A população e os usuários do Sistema Único de Saúde poderão discutir de forma democrática o funcionamento dos SUS e a formulação de suas políticas. Um dos eixos dos debates será o financiamento do SUS. Falaremos como o orçamento da União foi engessado por vinte anos pelo Congresso Nacional. Temos que discutir alternativas para manter o SUS de pé", reforça Cristina.

Acessibilidade

A + A A -
Prefeitura Municipal de Taquara (RS)
Rua Tristão Monteiro, 1278
Fone (51) 3541.9200