• Varal Solidario
  • Praça Beira Rio
  • Conscientização sobre a Dengue nas escolas
  • Carreteada na Expocampo
  • Desfile Natal Mágico
  • Festa das Crianças
  • Jogos Estudantis de Taquara
  • EMEI Vovó Arlete

Editorias
Quarta-feira, 08 de Maio de 2019 09:50 - Secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana

Corpo de Bombeiros de Taquara está sob novo comando

Prefeito Tito Livio Jaeger Filho (esq) dá as boas-vindas ao 1º Tenente Waldemar David Pereira Dias (dir) Foto: Cleusa Silva Prefeito Tito Livio Jaeger Filho (esq) dá as boas-vindas ao 1º Tenente Waldemar David Pereira Dias (dir)

Desde o último dia 02 de maio, o Corpo de Bombeiros de Taquara está sob o comando do 1º Tenente Waldemar David Pereira Dias. Natural de Taquara, Tenente Dias veio transferido do Comando do Corpo de Bombeiros Militar, em Porto Alegre, onde esteve trabalhando nos últimos quatro anos, e assume também as atividades do quartel de Parobé.

Integrante do Corpo de Bombeiros Militar desde 1991, Tenente Dias iniciou suas atividades em Gramado, sendo transferido para Taquara após 10 anos de atividades. Após sua formatura no curso de 1º Tenente, em outubro de 2018, Dias foi transferido para Porto Alegre, ocasião em que foi um dos responsáveis pelo Departamento de Logística e Patrimônio (DLP).

Durante sua visita de cortesia ao prefeito Tito Livio Jaeger Filho, na manhã de segunda-feira (06), Tenente Dias falou sobre seu trabalho realizado no DLP, que facilitou o processo de envio de recursos a corporação de Taquara, além de suas expectativas ao assumir o Pelotão de Bombeiros Militar (PelBM) de Taquara, composto pelos quartéis de Taquara e Parobé.

“Neste primeiro momento, estou fazendo uma análise da atual situação dos quartéis de Taquara e Parobé, analisando número do efetivo, materiais disponíveis. Minha meta inicial para Taquara é providenciar a carroceria auto bomba para o caminhão que nos foi doado pela Câmara de Vereadores”, informou o novo comandante do Corpo de Bombeiros de Taquara.

Destacando a parceria que sempre manteve com a corporação do município, o prefeito Tito agradeceu o trabalho desenvolvido pelo Major Deoclides Silva da Rosa, que passou a assumir o comando da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), com sede em São Leopoldo, e falou sobre sua satisfação em ver seu amigo pessoal voltando ao município, agora como comandante do Corpo de Bombeiros de Taquara.

“Fiquei muito feliz quando soube que o novo comandante do Corpo de Bombeiros de Taquara seria o meu amigo Dias. Além de ser sua cidade natal, foi aqui também que o Tenente Dias iniciou sua trajetória no Corpo de Bombeiros Militar, ainda como Soldado. Tenho certeza de que ele fará um grande trabalho pelo nosso município e região”, comemorou o prefeito de Taquara.

Além do Major Deoclides, também esteve presente no encontro de boas-vindas ao Tenente Dias o Secretário Municipal Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana de Taquara, Lorival da Rosa.

Acessibilidade

A + A A -
Prefeitura Municipal de Taquara (RS)
Rua Tristão Monteiro, 1278
Fone (51) 3541.9200