• Conscientização sobre a Dengue nas escolas
  • Carreteada na Expocampo
  • Jogos Estudantis de Taquara
  • Desfile Natal Mágico
  • EMEI Vovó Arlete
  • Varal Solidario
  • Festa das Crianças
  • Praça Beira Rio

Editorias
Sexta-feira, 04 13:33 - Secretaria de Saúde

Nova empresa para prestação de serviços médicos é contratada pelo município

Expediente da Secretaria de Saúde, junto ao Posto de Saúde 24h, será de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h Foto: Cleusa Silva Expediente da Secretaria de Saúde, junto ao Posto de Saúde 24h, será de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h

A Secretaria Municipal de Saúde de Taquara contratou, por meio de licitação, uma nova empresa para prestação de serviços médicos no município. O recente processo licitatório foi necessário, tendo em vista que o contrato mantido com a prestadora anterior, a Única Saúde, chegou ao seu limite legal. O novo contrato entrou em vigor na última terça-feira, 1º de outubro.

A contratação da empresa vencedora, a Gaúcha Med, foi realizada baseada em horas de serviços médicos por mês, não por número de profissionais. Os médicos, clínicos gerais e pediatras, irão trabalhar na Unidade Central de Saúde Darcy Ribeiro - Posto de Saúde 24h, e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Piazito, respectivamente.

O Secretário de Saúde, Vanderlei Petry, informa que para o Posto 24h foi acertado uma escala de dois médicos durante o dia, de terça-feira a domingo, três profissionais nas segundas-feiras, manhã e tarde, e um clínico geral atendendo em todas as noites.

Já o Posto Piazito terá dois pediatras de segunda a quinta-feira, no horário das 7h30min às 17h, sem intervalo do meio-dia. E na sexta-feira haverá três pediatras atendendo no local, um durante a manhã e dois no turno da tarde.

“Estamos torcendo muito para que a nova empresa, que venceu o processo licitatório, siga preenchendo a escala como a prestadora de serviços anterior, que sempre trabalhou com eficiência e seriedade. Nossa maior preocupação é melhorar o atendimento da população taquarense cada dia mais”, analisa Petry.

 

 

Texto e foto:
Jornalista Cleusa Silva - Mtb 17614

 

Acessibilidade

A + A A -
Prefeitura Municipal de Taquara (RS)
Rua Tristão Monteiro, 1278
Fone (51) 3541.9200