• Conscientização sobre a Dengue nas escolas
  • Desfile Natal Mágico
  • Jogos Estudantis de Taquara
  • Praça Beira Rio
  • EMEI Vovó Arlete
  • Carreteada na Expocampo
  • Festa das Crianças
  • Varal Solidario

Editorias
Sabado, 05 15:36 - Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação

Eleição do Conselho Tutelar de Taquara será realizada neste domingo

Previsão é de que o resultado final seja divulgado até às 19h Foto: Comdica Previsão é de que o resultado final seja divulgado até às 19h

Pela primeira vez utilizando urnas eletrônicas, a eleição do Conselho Tutelar de Taquara será realizada neste domingo (06), no horário das 8h30min às 17h, utilizando 16 urnas espalhadas em 12 pontos, distribuídos pelos bairros e também em localidades do interior do município.

O uso das urnas eletrônicas para a escolha dos conselheiros tutelares do município, por meio de uma parceria firmada entre o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e a Justiça Eleitoral, tem como objetivo oferecer mais transparência e agilidade na votação e apuração dos votos do pleito.

A eleição para o Conselho Tutelar, que neste ano é nacional e ocorrerá em todas as cidades no mesmo dia, em Taquara conta com oito concorrentes: Angelita Raquel Martins – nº 10, Jonathan de Moura Almeida – nº 20, Aparício Renner da Silva – nº 30, Renato Francisco Schnorr – nº 40, Silvia Isabel Prass – nº 50, Marisol Valandro da Rosa – nº 60, Rosangela Maria Metzger – nº 70, e Gilmar Breier – nº 80.

Para participar do pleito, os eleitores devem ficar atentos ao seu local de votação, que não é necessariamente o mesmo das eleições políticas. No site da Prefeitura Municipal de Taquara, na aba do Comdica, está disponível uma lista dos pontos de votação, basta clicar aqui.

Cada eleitor, após apresentar um documento oficial com foto, não sendo obrigatório o uso do título de eleitor, poderá escolher até cinco candidatos. Caso o eleitor não queira escolher cinco candidatos, ainda assim deverá votar cinco vezes, podendo selecionar os votos branco ou nulo.  

Concluída a eleição, serão emitidos os boletins com a contagem de votos das respectivas urnas, impressos que serão conduzidos pelos fiscais até a Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Rodolfo Von Ihering, local onde a comissão eleitoral realizará a soma total de votos. A previsão é de que o resultado final da eleição para o Conselho Tutelar de Taquara seja divulgado até às 19h.


Texto: Jornalista Cleusa Silva - Mtb 17614
Foto: Comdica

 

 

Acessibilidade

A + A A -
Prefeitura Municipal de Taquara (RS)
Rua Tristão Monteiro, 1278
Fone (51) 3541.9200