• Praça Beira Rio
  • Jogos Estudantis de Taquara
  • Desfile Natal Mágico
  • Conscientização sobre a Dengue nas escolas
  • EMEI Vovó Arlete
  • Festa das Crianças
  • Carreteada na Expocampo
  • Varal Solidario

Editorias
Segunda-feira, 27 de Julho de 2020 12:31 - Secretaria de Saúde

Secretaria de Saúde retorna Grupo de Gestantes por meio de aplicativo online

Cerca de 40 gestantes participam dos encontros nas terças-feiras, pela manhã

A Secretaria Municipal de Saúde está retornando com o Grupo de Gestantes de Taquara num formato diferente. Antes os encontros eram presenciais, mensais e realizados na própria secretaria, mas devido à pandemia do novo coronavírus, o grupo reinicia com encontros e atendimentos por meio de aplicativo online de mensagens instantâneas e chamadas de voz (whatsapp). O primeiro encontro, neste “novo normal”, ocorreu na semana passada (21), com a participação de cerca de 40 gestantes.

 

Segundo a nutricionista, Fabíola Andriola, serão seis semanas consecutivas de encontros online, todas as terças-feiras, pela manhã, onde cada momento envolverá um tema específico e pertinente à gestação, como o parto, a amamentação, o desenvolvimento do bebê e aspectos emocionais dessa fase tão importante. “O objetivo é proporcionar uma maior aproximação entre as profissionais de saúde e as gestantes. Dessa forma, as gestantes tem acesso a informações e podem tirar dúvidas sobre a gestação sem sair de casa”, comenta Fabíola.

 

O Grupo de Gestantes online é gratuito e aberto a todas as gestantes do município de Taquara, que estão ou não fazendo o pré-natal no SUS, sendo promovido pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Os encontros são acompanhados pelas profissionais Maria Cândida Nunes Peres (enfermeira), Fernanda Flores (enfermeira), Bruna Saurin (fonoaudióloga), Bruna Detoni (psicóloga) e Fabíola Andriola (nutricionista). Também integram a equipe as estagiárias de Psicologia e Enfermagem das Faculdades Integradas de Taquara, Aline de Andrade Rischter, Kelly Martins da Rosa e Katieli Córdova.

 

Quem tiver interesse em participar do segundo grupo pode fazer a sua inscrição, a partir de setembro, no Setor de Saúde da Mulher, junto à Secretaria Municipal de Saúde, localizada na rua Dezessete de Junho, 2411.

 

 

--

Jornalista Magda Rabie - Mtb 13619
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Taquara

Acessibilidade

A + A A -
Prefeitura Municipal de Taquara (RS)
Rua Tristão Monteiro, 1278
Fone (51) 3541.9200