• Festa das Crianças
  • Jogos Estudantis de Taquara
  • EMEI Vovó Arlete
  • Praça Beira Rio
  • Desfile Natal Mágico
  • Carreteada na Expocampo
  • Varal Solidario
  • Conscientização sobre a Dengue nas escolas

Editorias
Segunda-feira, 16 17:00 - Gabinete do Prefeito

Nova usina produzida pela empresa paulista Carbogas poderá ser instalada em Taquara

Prefeito Tito Livio Jaeger Filho (2º à esq) e comitiva do RS conhecem usina de gaseificação de lixo produzida pela Carbogas Foto: Divulgação/Prefeitur Prefeito Tito Livio Jaeger Filho (2º à esq) e comitiva do RS conhecem usina de gaseificação de lixo produzida pela Carbogas

Atento a novas oportunidades para atrair mais postos de trabalho para a população, além de estar sempre preocupado em apoiar as empresas já instaladas em Taquara, o prefeito Tito Livio Jaeger Filho participou na última sexta-feira (13) de uma visita técnica na empresa Carbogas Ltda., que tem sua matriz localizada em Mauá, em São Paulo.

Fundada em 1975, a Carbogas iniciou suas atividades com a fabricação de gaseificadores para carvão mineral e turfa e atualmente tem como clientes inúmeras empresas nacionais e estrangeiras de grande porte, nos segmentos cerâmicos, mineração e cimenteiras.

Além da matriz, que possui uma área fabril de 15.000 m², com cabine primária, pontes rolantes, balança rodoviária, guindastes para movimentação de cargas, cabines de jato e pintura com 300 m², central de corte CNC e usinagem pesadas, a empresa paulista possui ainda uma filial em Niterói, no Rio de Janeiro, com 9.000 m² de área fabril.

De acordo com o prefeito Tito, que integrou a comitiva composta por diversos prefeitos e investidores do Rio Grande do Sul e técnicos da Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luis Roessler (Fepam), a visita foi realizada a convite da Carbogas, que poderá investir R$ 500 milhões em usinas de gaseificação de lixo em cinco municípios gaúchos.

“Nossa Administração está muito contente por Taquara ter sido pré-selecionada pelo empresário Mauro Varallo para receber uma usina produzida pela Carbogas. Este projeto de expansão da empresa, que será pioneiro no RS, poderá dar solução ao destino do lixo produzido no Estado, através da geração de energia, além de gerar receita aos municípios selecionados para receber a usina”, analisa o prefeito de Taquara.

Também estiveram presentes na visita a Carbogas os prefeitos e representantes dos municípios de Torres, São Jerônimo, Uruguaiana e Liberato Salzano.

Acessibilidade

A + A A -
Prefeitura Municipal de Taquara (RS)
Rua Tristão Monteiro, 1278
Fone (51) 3541.9200