secretaria da saúde

Dia D de Multivacinação ocorre sábado em Taquara

30/11/2022

Visando atualizar o sistema vacinal de adultos e crianças, a Secretaria Municipal de Saúde promove no próximo sábado (3), o Dia D de Multivacinação. A Unidade de Saúde Piazito (UBS) estará atendendo das 8h às 13h, sem fechar ao meio-dia, pessoas de todas as idades que tenham qualquer vacina em atraso. O Piazito fica na Rua Henrique Bauermann, 2866, no Bairro Jardim do Prado. Informações podem ser solicitadas pelo telefone (51) 3542-1020.

“A atualização da carteira vacinal, principalmente das crianças, é imprescindível para o fortalecimento do sistema imunológico, mas adultos também devem manter as vacinas em dia. Temos que entender que as vacinas auxiliam na produção de anticorpos, deixando o corpo mais saudável e resistente às doenças. O atendimento é gratuito e estará disponível e acessível a todos neste sábado. Venha tomar a sua dose e preservar a sua saúde”, observa a prefeita Sirlei Silveira.

Indo ao encontro desta premissa, a secretária de Saúde, Mariane Farias da Silva, reitera que a partir de janeiro a sala de vacina da Unidade Básica de Saúde Piazito abrirá em todos os segundos sábados de cada mês. “A nossa intenção é disponibilizar o serviço a toda comunidade, pensando naquelas pessoas que não têm como se vacinar durante os dias da semana, abriremos também o serviço no segundo sábado de cada mês, a partir do próximo ano”, informa Mariane.

secretaria da saúde