secretaria da saúde

Ampliação do Hospital Bom Jesus de Taquara inicia no dia 10 de dezembro

02/12/2022

O dia 10 de dezembro de 2022 marcará um novo episódio para a história do Hospital Bom Jesus de Taquara. Nesta data, deverá iniciar a construção do novo pronto atendimento e de duas unidades de internação hospitalar com 66 leitos, que permitirá ao Município tornar-se referência em urgência e emergência no Vale do Paranhana. A assinatura do convênio de R$ 6 milhões para as obras ocorreu na tarde desta quarta-feira (30), no pátio do HBJ.

O presidente da Associação Hospitalar Vila Nova, Dirceu Dal’Molin, entidade gestora do HBJ, lembrou que o trabalho realizado em Taquara é pautado na transparência e equilíbrio. “Assumimos o Bom Jesus preocupados com a área física, porque entendemos ser necessária uma estrutura de qualidade para que nossos médicos possam atender bem a comunidade”, comentou, agradecendo o empenho da diretora executiva do hospital, Marizete Dal’Molin.

Com a nova estrutura de 2.478 metros quadrados, segundo Dal’Molin, será possível futuramente ampliar os serviços existentes e habilitar Taquara para outras especialidades médicas, como traumato. “A obra será em estrutura de pré-moldados, o que facilitará e dará agilidade na execução da construção”, destacou.

Um novo momento para Taquara

A prefeita Sirlei Silveira lembrou que o momento é emocionante, especialmente para quem acompanhou em tempos passados o fechamento do HBJ. “Temos orgulho de dizer que Taquara é o terceiro Município do Estado em captação de recursos através do Avançar na Saúde. Por este mesmo programa, estamos executando as obras do nosso Complexo Municipal de Saúde, que será referência para 11 mil moradores.”

A regionalização dos atendimentos médicos é uma pauta do Vale do Paranhana há anos e, como lembrou o deputado Dalciso Oliveira, Taquara dá mais um passo para atender moradores inclusive do Litoral, Sinos e Serra. “Que possamos conquistar mais recursos e que o Avançar não pare, dando melhores condições de atendimento a toda a população”, comemorou.

Homenagem

A secretária de Saúde do RS, Arita Bergmann, recebeu uma placa das mãos da prefeita Sirlei, em agradecimento pelos serviços prestados para Taquara. “O hospital Bom Jesus foi fundamental para o enfrentamento à pandemia no Vale do Paranhana. Taquara será a referência de atendimento de urgência e emergência de toda a região”, garantiu, solicitando que sejam enviadas fotos das obras para que possa acompanhar o andamento. “Sem dúvida, o HBJ será um novo hospital a partir de agora.”

secretaria da saúde