Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Turismo

Negocia Taquara permite o parcelamento de dívidas com o Município em até 72 vezes

20/01/2023

Pessoas físicas e jurídicas que possuem débitos com o Município de Taquara gerados até 31 de dezembro de 2021 podem aderir ao programa de recuperação fiscal Negocia Taquara. Através dele, é possível que as dívidas sejam quitadas em até 72 prestações, com desconto gradual de juros e multa. “É uma iniciativa importante para tirar os moradores da inadimplência. Além disso, com os recursos vindos, conseguimos realizar investimentos e manutenções de áreas importantes na nossa cidade”, aponta a prefeita Sirlei Silveira.

A adesão ao Negocia Taquara pode ser feita até 23 de junho. Presencialmente, os moradores podem procurar o setor de Tributação, no Centro Administrativo Municipal, na Rua Júlio de Castilhos, 2751, Bairro Centro, junto ao prédio da CICS. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.

Para quem pretende quitar seus débitos à vista, é possível solicitar pelo e-mail iptu@taquara.rs.gov.br, ou pelo WhatsApp (51) 99447-5067. Mais informações estão disponíveis pelo telefone (51) 3541-9200, ramais 286, 270, 278 e 203.

Parcelamento

Os contribuintes que pagarem suas dívidas à vista terão desconto de 100% de juros e multa. O desconto de juros e multa é proporcional para quem participar do Negocia Taquara de forma parcelada. Em até 12 vezes, a redução é de 75% de juros e multa; em até 24 prestações, com desconto de 60% de juros e multa; até 48 vezes, a redução é de 50% de juros e multa. E em até 72 parcelas, com desconto de 40% de juros e multa.

Para quem participou do último Programa de Recuperação Fiscal (Refis), entre abril de 2021 e maio de 2022, a adesão ao Negocia Taquara só poderá ser realizada com o pagamento à vista.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Turismo