Secretaria de Educação, Cultura e Esporte

Taquara irá retomar festividades de Carnaval em novo formato

02/02/2023

O evento ocorrerá no dia 4 de março na Júlio de Castilhos no Centro

Após alguns anos sem realizar atividades alusivas ao Carnaval, a Prefeitura de Taquara e entidades do Município se organizam para resgatar as festividades em novo formato. O evento, que tem como nome “Folia na Júlio”, ocorrerá no dia 4 de março, das 17h às 23h, na Rua Júlio de Castilhos, próximo à Praça Marechal Deodoro, e contará com atrações para toda a família, de crianças a idosos.

A proposta de trazer a festa para Júlio busca integrar o patrimônio histórico ao evento, assim como ocorreu com o Dia das Crianças da Integração e a abertura do Natal Mágico. “Estamos organizando uma festividade de Carnaval para oferecer à nossa comunidade. Haverá atividades recreativas para crianças com pintura de rosto e estúdio fotográfico, escolas de sambas, bloquinhos, marchinhas e muito mais”, reforçou a prefeita Sirlei Silveira, informando que, em breve, será divulgada a programação completa.

Na manhã de quarta-feira (1), a diretora da unidade operacional do SESC/Taquara, Fabiana Oliveira, a agente de Cultura e Lazer do SESC/Taquara, Schana Lehn, a coordenadora do Instituto Gaúcho Pró-Cidadania, Vanessa Sanches, o diretor de Cultura, Rafael Tourinho e a bibliotecária Marianna Cunha se reuniram com a chefe do setor de Compras, Régia Lawrenz, e a prefeita para alinhar algumas questões. “Estamos pensando na estrutura com trio elétrico, segurança e banheiros químicos à disposição”, pontuou Sirlei.

Organização

A “Folia na Júlio” é realizada pela Prefeitura de Taquara através Diretoria de Cultura e tem organização do SESC/Taquara e do Instituto Gaúcho Pró-Cidadania. A abertura será com um cortejo pela Júlio com a Escola de Samba Mocidade Independente do Jardim do Prado e da Escola Acadêmicos do Sol Nascente. Na próxima semana, a Diretoria de Cultura irá lançar o chamamento público para comerciantes que queiram vender alimentos e bebidas durante o evento. Eles deverão atender a critérios como estar em dia com alvarás e normas sanitárias.

Secretaria de Educação, Cultura e Esporte