Secretaria de Obras e Serviços

Secretaria de Obras e Serviços inicia os trabalhos de pavimentação em via do Bairro Fogão Gaúcho

02/02/2023

O novo calçamento com blocos de concreto abrangerá 780 m² da Rua Carolina Brodbeck.

A equipe de servidores da Prefeitura de Taquara iniciou, nesta semana, os trabalhos de pavimentação da Rua Carolina Brodbeck no Bairro Fogão Gaúcho. Segundo o secretário de Obras  e Serviços, Bruno Cardoso, serão colocados bloquetes em 780 m² da via pública, além de nova canalização para aprimorar o escoamento da água das chuvas. “Até o dia 15 de fevereiro, entregaremos à comunidade uma rua totalmente revitalizada, que proporcionará mais qualidade de vida a todos os moradores do bairro”, destacou o secretário municipal.

O projeto da obra foi elaborado pela equipe técnica da Prefeitura de Taquara, que apresentou o documento à comunidade local, junto à prefeita Sirlei Silveira, no dia 23 de janeiro. A pavimentação será realizada através de uma parceria com os moradores, onde eles pagarão 40% da obra como contribuição de melhorias, sendo fracionado o valor por terreno e dividido em seis vezes sem juros. "Iniciamos neste ano um plano de pavimentações, e estamos dando prioridade às vias de chão batido para tirar a poeira e o barro de frente da casa dos moradores. Isso é dar mais dignidade à população" salientou a chefe do Executivo.

Secretaria de Obras e Serviços