Secretaria de Obras e Serviços

Secretaria de Obras e Serviços inicia limpeza no leito do Arroio Sonda

03/02/2023

Créditos: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

Os trabalhos estão ocorrendo de forma simultânea em seis pontos do Bairro Empresa

A equipe de servidores da Prefeitura de Taquara iniciou, nesta semana, as ações de limpeza e alargamento no leito do Arroio Sonda. Segundo o secretário de Obras e Serviços, Bruno Cardoso, se trata do segundo processo de manutenção no riacho do Bairro Empresa, sob o comando da atual gestão do município, a fim de evitar a ocorrência de alagamentos durante os dias de chuva.

“Estamos atuando em seis pontos do arroio de forma simultânea, com a finalidade de terminar a limpeza antes da incidência de novos temporais como o do dia 26 de janeiro, que trouxe vários danos materiais à Taquara. Felizmente, graças ao trabalho que iniciamos em 2021, quando fizemos o desassoreamento do Sonda, o arroio não transbordou, mas seguimos trabalhando de forma preventiva”, explicou o secretário.

De acordo com a prefeita Sirlei Silveira, as ações de melhoria no arroio serão finalizados até o final da próxima semana, proporcionando mais segurança e qualidade de vida para os moradores do Bairro Empresa. “Prevenir é melhor que remediar. Estamos atentos a todas as possíveis formas de nos anteciparmos aos fenômenos climáticos, pensando em toda a população de Taquara, com um olhar especial às famílias mais necessitadas”, destacou a chefe do Executivo.

Secretaria de Obras e Serviços