Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Turismo

Emissão de notas fiscais eletrônicas de Taquara passará a ser realizada por sistema do Governo Federal

31/03/2023

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Mudanças iniciam a partir da próxima segunda-feira (3)

A Prefeitura de Taquara informa que a partir da próxima segunda-feira (3), a emissão de notas fiscais eletrônicas (NFS-e) por microempreendedores individuais (MEI) pelo Município será feita a partir de uma plataforma do Governo Federal, e não mais pelo aplicativo ou pelo serviço que estava disponível no site institucional. A medida segue a resolução do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN), do Ministério da Fazenda, de 26 de outubro de 2022, na qual centraliza a emissão através do Portal da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica da União, através do site www.gov.br/nfse.

“Os MEIs que utilizam o aplicativo ou o serviço para a emissão destas notas verão a partir da próxima semana uma mensagem informando qual o site que deverão acessar. Além disso, aqueles que tiverem dúvidas sobre como proceder na página do Governo Federal poderão solicitar conosco um e-book, explicando todos os passos para se cadastrar no Portal Nacional NFS-e”, explica a diretora de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Turismo, Elize Benedetti. 

O e-book pode ser solicitado através do número de WhatsApp (51) 99333-5902, voltado para o atendimento de MEIs na Sala do Empreendedor. Mais informações também podem ser solicitadas por telefone, pelo número (51) 3541-9200, ramais 283 e 216, ou presencialmente, no segundo andar do Centro Administrativo Municipal, na Rua Júlio de Castilhos,  2751, junto ao prédio da CICS. 

 

Editoriais

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Turismo

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas