Secretaria de Educação, Cultura e Esporte

Campeonato Praiano de Taquara encerra neste sábado

31/03/2023

Créditos: Ruan Nascimento/Prefeitura de Taquara

Serão conhecidos os campeões da categoria Livre

Termina neste sábado (1º) o Campeonato Praiano de Futebol 7 de Taquara, competição promovida pela Prefeitura, através da Diretoria de Esportes. A partir das 14h, o Balneário João Martins Nunes (Prainha) recebe as últimas partidas da competição, como as decisões do terceiro lugar e as finais da categoria Livre, dividida nas séries Ouro e Prata. “Foram mais de dois meses de competição,com jogos muito disputados. Estamos felizes que o Praiano de 2023 foi um sucesso, e desejamos que as decisões deste final de semana sejam emocionantes”, ressalta a prefeita Sirlei Silveira.

Pela Série Ouro, Cruzeirinho e Atacado Léia farão a final da categoria, enquanto Olaria e Vassourinha disputam o terceiro lugar. Na Série Prata, a decisão será entre as equipes do Mundo Novo e do PSG, enquanto a disputa do terceiro lugar será entre Becuscity e Vilarejo Remanso. O Praiano de 2023 também foi disputado na categoria Veterano, que foi concluída no domingo passado (26), e vencida pelo Veterano Matias.

Participação recorde de equipes

O diretor de Esportes, Joel Dutra, destaca que o Praiano de 2023 teve o recorde de participação de equipes. Foram 28 times participantes da competição. “Tivemos uma grande edição até agora, com médias de gols muito alta e com partidas muito equilibradas. Foi muito boa a realização deste evento, superando as nossas expectativas”, completa.

O campeão da Série Ouro representará Taquara na etapa regional da Copa Integração RS, torneio que terá a participação de equipes das demais cidades do Vale do Paranhana. Além disso, os três primeiros colocados da Série Prata serão promovidos para a Série Ouro de 2024.

Secretaria de Educação, Cultura e Esporte