Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Taquara sediará o 1º Festival Regional de Bandas e Fanfarras no dia 20 de julho

09/07/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Mateus Portal

Com o objetivo de valorizar a cultura musical e promover a integração entre municípios gaúchos, Taquara realizará, no domingo, 20 de julho, o 1º Festival Regional de Bandas e Fanfarras. O evento, que anteriormente estava marcado para o dia 29 de junho, precisou ser adiado devido às condições climáticas desfavoráveis. O Festival ocorre a partir das 13h30, na Rua Júlio de Castilhos, com concentração na esquina com a Rua Rio Branco.

Para a prefeita Sirlei Silveira, o festival representa um importante momento de reconhecimento e valorização dos talentos locais. “É um orgulho para Taquara sediar um evento dessa magnitude. O festival mostra o quanto investir em cultura transforma vidas e une comunidades”, destacou.

Organizado pela Associação de Amigos da Banda Marcial Professor Emílio Holderbaum, o festival conta com financiamento do Ministério da Cultura, por meio da Política Nacional Aldir Blanc, e com o apoio da Prefeitura de Taquara.

Cerca de 600 músicos participam do Festival

A iniciativa reunirá 10 bandas e fanfarras, sendo quatro do município e seis de outras cidades do Estado, somando aproximadamente 600 músicos. Cada grupo terá até 15 minutos para apresentar seu repertório, marcado por coreografias, disciplina e entusiasmo, cultivados ao longo de meses de preparação. Em caso de chuva, o evento será no Ginásio Tancredo Neves.

Além das apresentações, haverá venda de lanches, água e refrigerantes. Empresas locais também apoiam o evento, entre elas: CVT Vidros e Molduras, Steel and Wood Móveis de Exceção, Reflexus Confecções, Serralheria Santa Rosa e FH Comassetto Materiais de Construção.

Bandas confirmadas para o Festival:

-Banda Marcial Professor Emílio Holderbaum (Taquara)

-Banda Marcial EMEF Getúlio Vargas (Taquara)

-Banda Marcial EMEF Rosa Elsa Mertins (Taquara)

-Banda Musical Colégio Municipal Theóphilo Sauer (Taquara)

-Banda de Música Colégio Tiradentes da Brigada Militar (Porto Alegre)

-Fanfarra Emílio Boeckel (São Leopoldo)

-Banda Municipal de Esteio (Esteio)

-Banda Marcial EEEM Amadeo Rossi (São Leopoldo)

-Banda Marcial EEEM João Alfredo (Riozinho)

-Banda Independente Anjos da Aldeia (Gravataí)

Compartilhe:

de

2

Leia notícias relacionadas