Acessibilidade Contraste

Notícias

secretaria da saúde

Taquara mobiliza a comunidade a participar da Consulta Popular 2022

28/11/2022

Compartilhe:

Moradores de Taquara têm até a quarta-feira da próxima semana (30) para votarem na Consulta Popular 2022, iniciativa do Governo do Estado que distribui recursos para projetos votados pela população que beneficia 28 regiões do Rio Grande do Sul. “É um repasse bem-vindo não só para a nossa cidade, mas também para os municípios vizinhos. Convido todos os taquarenses para participarem desta votação”, conta a prefeita Sirlei Silveira.

 

Através da Consulta Popular, o Governo do Estado destinará R$ 50 milhões para os Conselhos Regional de Desenvolvimento (Coredes), sendo que 80% destes recursos serão distribuídos de forma igualitária entre os 28 conselhos, e 20% divididos de acordo com o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese). A região do Vale do Paranhana e Encosta da Serra, a qual Taquara está inserida, receberá R$ 1,8 milhão.

 

Para participar, é necessário se cadastrar no link https://consulta-popular.colab.re/, preenchendo alguns dados pessoais. O Corede da região Vale do Paranhana e Encosta da Serra definiu três prioridades, que são: reforma da pista internacional de canoagem e rafting no Parque das Laranjeiras, em Três Coroas; destinação de recursos para a compra de equipamentos agrícolas para as dez cidades da região; e convênio com as Prefeituras da região para a instalação de placas de energia solar. Os dois projetos mais votados serão executados em 2023.

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas