Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Sobras de vacinas

 

Cada vacina tem um tempo determinado para utilização após a abertura dos frascos:

 

CORONAVAC/BUTANTAN frasco após aberto validade de 8 horas para utilização: 10 doses por frasco ou 1 dose por frasco (monodose)

OXFORD/FIOCRUZ/ASTRAZENECA frasco após aberto validade de 48 horas para utilização: 5 doses por frasco

PFIZER após aberto validade de 6 horas para utilização: 6 doses por frasco

JANSSEN após aberto validade de 6 horas para utilização: 5 doses por frasco

 

A vacinação é organizada de forma que não haja desperdício de doses, quando há agendamento a agenda é realizada de acordo com o número de doses por frasco -  múltiplos de 10 para coronavac e múltiplos de 6 para Pfizer e múltiplos de 5 para Oxford.

 

Quando a vacinação é realizada nos Drives seguimos a seguinte organização:

 


Coronavac – no período final, quando a procura sempre é bem menor, não são abertos novos frascos de 10 doses, utilizamos as monodoses quando necessário.
Oxford – os frascos abertos podem ser utilizados no dia seguinte, para os casos agendados na Unidade Piazito.
Pfizer – Utilizamos o cadastro de Gestantes, pacientes com contra-indicação para uso das outras vacinas e de adolescentes para aplicar as doses remanescentes dos frascos. 

 

Esse levantamento é realizado através de formulários de cadastro e através do WhatsApp da vacina – (51) 98924.8784  e as equipes de vacinação entram em contato quando ocorre sobra de doses.


Janssen – Recebemos pequena quantidade de doses que foram integralmente aplicadas. Não há previsão de recebimento de novas doses.


de

0