Estrutura Administrativa da Secretaria de Saúde
Secretaria Municipal da Saúde
Secretário: Loreni Kattwinkel dos Santos Spirlandelli
Endereço: Rua 17 de Junho, 2411 - (51) 3541 9300
Horário de funcionamento da parte administrativa: segunda, quarta e quinta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h; terça-feira das 08h às 12h e das 13h às 21h; sexta-feira das 08h às 12h.
E-mail: diretorsaude@taquara.rs.gov.br
Telefone: (51) 3541.9300 ou (51) 3541 9329 ramal 329
Compete à Secretaria Municipal de Saúde:
I - a coordenação do Sistema Único de Saúde, no âmbito do Município, em articulação com o Ministério da Saúde e com a Secretaria e os órgãos estaduais de Saúde;
II - a formulação das políticas públicas de saúde, contemplando a universalização da assistência, pela integração, da regionalização e da hierarquização dos serviços da saúde, e a descentralização dos serviços e das ações de saúde pública;
III - o planejamento, a supervisão, a coordenação e a execução das ações de vigilância em saúde, e a promoção de medidas preventivas de proteção à saúde, em especial as de caráter educativo e concernentes ao perfil epidemiológico do Município;
IV - fiscalização de estabelecimentos que por legislação ou pactuação sejam de competência municipal;
V - a promoção da integração das atividades de saúde pública e privada, coordenando a prestação aos serviços no setor e estabelecendo normas, parâmetros e critérios necessários ao padrão de qualidade exigido;
VI - a realização e a coordenação de estudos que visem à melhoria de qualidade dos serviços de saúde prestados à população, seja por órgãos públicos ou por organizações da iniciativa privada;
VII - a avaliação e a divulgação dos indicadores de morbi-mortalidade no Município;
VIII - a promoção da capacitação e educação permanente de recursos humanos no campo da saúde pública, em ação complementar às medidas educacionais específicas;
IX - implantar e implementar a Política Nacional de Atenção Básica através da estratégia de saúde da família.
Estrutura da Secretaria
I – Secretário de Saúde;
a) Divisão de Controle de Pessoal;
b) Divisão de Vigilância em Saúde;
1) Seção de Vigilância Epidemiológica;
2) Seção de Vigilância Sanitária;
3) Seção de Vigilância Ambiental;
4) Seção de Vigilância em Saúde do Trabalhador;
c) Divisão de Controle dos Próprios da Secretaria de Saúde;
d)Divisão de Auditoria, Controle e Avaliação;
II - Assessoria;
III – Diretoria Técnica e de Assistência Médica;
a) Divisão Clínica;
b) Divisão Técnica;
c) Divisão de Arquivo Médico e Documentação;
IV – Diretoria de Assistência Farmacêutica;
a) Divisão de Armazenagem e Dispensação de Medicamentos e Materiais;
V – Diretoria de Regulação;
a) Divisão de Transporte;
VI – Diretoria de Atenção Primária;
a) Gerência das Unidades de Saúde;
b) Coordenadoria de Saúde Mental;
c) Coordenadoria de Sistemas de Tecnologia da Informação em Saúde;
1) Divisão de Informações Gerenciais;
d) Divisão de Serviço Social;
e) Divisão de Estratégia de Saúde da Família;
VII – Gerência de Acolhimento e Humanização.
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