Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Adote um canteiro!

Para quem quiser adotar um canteiro na cidade, a Prefeitura de Taquara, através da  Secretaria Municipal de Planejamento, Meio Ambiente e Captação de Recursos, elaborou o Mapa Interativo Programa Adoção de Locais Públicos com a intenção de aprimorar o projeto Novo Olhar, de iniciativa da vereadora Carmem Fontoura, que prevê a revitalização dos espaços públicos e a melhora da qualidade de vida dos moradores.

Acesse o Mapa Interativo: taquara.page.link/canteiros

 

Orientações para adoção de canteiros

 

Taquara tem 517 canteiros aptos para doação, sendo 483 distribuídos nas principais avenidas que cortam o Município, que são a Sebastião Amoretti (ERS-020), a ERS-239 e a ERS-115.

Para adotar um canteiro basta entrar no Mapa Interativo escolher o espaço através da numeração disponibilizada e protocolar, com isenção de taxa, o pedido no Centro Administrativo Municipal (junto ao prédio da CICS-VP, na rua Júlio de Castilhos, nº 2751). 

Após, deve-se firmar o Termo de Adoção na Secretaria de Meio Ambiente que fica na Prefeitura. 

No momento do protocolo deve-se apresentar a cópia do RG e CPF ou CNPJ, a cópia do comprovante de endereço, telefone para contato e o número do(s) canteiro(s) pretendido(s). 

A adoção tem validade de um ano, podendo ser prorrogada, se houver interesse. 

O adotante poderá colocar uma placa publicitária no canteiro adotado, nos moldes fornecidos pela Secretaria de Meio Ambiente. 

Qualquer dúvida pode ser esclarecida junto à secretaria pelo telefone 51 3541-9235.


de

0