Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Coro Municipal Maestro Newton Macedo

Coro Municipal Maestro Newton Macedo

Endereço: Rua Nelson Renck, 2957 (próximo à Prefeitura)
Horário de atendimento: de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 17h, e sextas-feiras, das 7h30 às 13h30.
(51) 3541.9200 - ramal 293
(51) 99615-3534
Regente responsável: Alex Barbosa


Criado pela Lei Municipal Nº 6.585/2022, o Coral de Taquara é uma entidade vinculada à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE). Pode participar qualquer cidadão residente no município ou em cidades vizinhas, desde que atenda aos critérios do processo seletivo.

São atribuições do Coral Municipal:

I - Formar um organismo representativo do município, atuando como instrumento de divulgação de seus valores e sua cultura;

II - Despertar o interesse dos munícipes, participantes e ouvintes para a cultura musical e para elementos envolvidos na prática do Canto Coral, a saber: concentração, disciplina, memorização, percepção auditiva, postura física, respiração e dicção, entre outros;

III - Promover a cidade, desenvolvendo a identidade do município por meio da musicalidade e da representatividade.

Em outubro de 2022, o Decreto Nº 858 denominou o coral de "Coro Municipal Maestro Newton Macedo", em homenagem ao professor, falecido por complicações da Covid-19. Macedo foi regente de diversos corais e também atuou na rede pública municipal de ensino, tendo comandado as bandas marciais das escolas Rosa Elsa Mertins e Theóphilo Sauer.

Atualmente, o coral é regido pelo professor Alex Barbosa. O grupo se apresenta em eventos cívicos e culturais do município, além de participar de festivais como convidado.


de

0