A Certidão de Construção e Demolição é um documento emitido pela prefeitura que atesta a regularidade das obras realizadas em um imóvel, seja de construção ou demolição. Ela é necessária para confirmar que as obras foram executadas conforme as normas e autorizações previstas pelo município, garantindo que o processo de construção ou demolição esteja dentro da legalidade.
Como Solicitar:
A solicitação pode ser feita de duas formas:
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Presencialmente: No Centro Administrativo Municipal, localizado na Rua Júlio de Castilhos, 2751. O atendimento ocorre de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30, e na sexta-feira, das 7h30 às 13h30.
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Online: A solicitação pode ser feita pelo link: Protocolo Online.
Prazo:
O prazo para emissão da Certidão é de 15 dias.
Documentos Necessários:
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Matrícula atualizada do imóvel
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Contrato/Escritura
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Portaria de Construção/Demolição
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Relatório de Economia
Custos:
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Abertura de Protocolo: R$ 14,42
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Taxa: R$ 43,26
Esse documento é fundamental para quem busca regularizar ou comprovar a legalidade das obras realizadas no imóvel, seja para fins de venda, financiamento ou regularização da propriedade.
Mais informações: 51 3541.9200 ramais 260 ou 256.
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