A Certidão de Localização Municipal é um documento emitido pela prefeitura que confirma a regularidade do imóvel de acordo com as normas e legislações municipais. Ela verifica se a construção está regularizada, se está em conformidade com o zoneamento urbano, se os impostos como o IPTU estão quitados e a situação cadastral do imóvel. Esse documento é frequentemente exigido em processos de compra e venda, solicitação de financiamentos, aprovação de projetos de construção ou reforma, entre outras situações em que seja necessário comprovar a regularidade do imóvel junto ao município.
Como Solicitar
Presencialmente, no Centro Administrativo Municipal, na Rua Júlio de Castilhos, 2751. O atendimento é de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30, e na sexta-feira, das 7h30 às 13h30.
Documentos Necessários
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Matrícula atualizada do imóvel
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Contrato / Escritura
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Se for rural, localização da área (polígono)
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Relatório de Economia
Prazo de Emissão
O prazo para emissão é de 30 dias.
Custos
- Abertura de Protocolo: R$ 14,42
- Taxas de Licença: R$ 46,26
Observações
- Para emissão de qualquer documento referente à área rural, é necessário fornecer a localização georeferenciada da propriedade.
- Os prazos de emissão são determinados conforme os serviços solicitados na Secretaria de Planejamento. Esses prazos são válidos apenas para protocolos com documentação completa.
- O contribuinte deve ter o cadastro atualizado para que a comunicação e o processo sejam realizados corretamente.
Mais informações
Telefone: 51 3541.9200, ramais 260 ou 256.
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