Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Emissão de Histórico ou Atestado de Escolaridade de Escolas Inativas

Permite a solicitação de histórico escolar ou atestado de escolaridade de escolas que não estão mais em funcionamento no município de Taquara.

Objetivo
Garantir à população o acesso aos seus registros escolares, mesmo quando a escola em que estudaram foi desativada.

Quem pode solicitar
Qualquer cidadão.

Formas de solicitação
O pedido pode ser realizado por meio de:

  • Telefone: (51) 3541-3035

  • E-mail: educacao@taquara.rs.gov.br

  • Atendimento presencial na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE)

Informações obrigatórias para o pedido

  • Nome completo do solicitante

  • Ano em que cursou

  • Nome da escola (mesmo que esteja inativa)

Custo do serviço

  • Gratuito

Prazo para emissão

  • Até 24 horas após a solicitação

Atendimento presencial

  • Local: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE)

  • Endereço: Rua Júlio de Castilhos, 1486 – Bairro Morro do Leôncio – Taquara/RS – CEP 95600-190

  • Horário:

    • Segunda a quinta-feira: das 8h às 12h e das 13h às 17h30

    • Sexta-feira: das 7h30 às 13h30

Contatos para mais informações


de

0