Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania

Doação de roupas para a Campanha do Agasalho de Taquara deve ser realizada no Cras

30/05/2023

Créditos: Magda Rabie/Prefeitura de Taquara

Peças serão destinadas para entidades socioassistenciais parceiras da iniciativa

A população de Taquara que tem agasalhos e calçados em bom estado, e que tem condições de ajudar, pode fazer suas doações para a Campanha do Agasalho de 2023. A arrecadação é realizada sempre às quintas-feiras, na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania, na Rua Guilherme Lahm, 947, Bairro Centro, das 8h às 12h e das 13h às 17h30.

Poderão ser doados itens como calças, jaquetas, camisetas de manga comprida, casacos, meias, cobertores e calçados. “As temperaturas baixaram consideravelmente nos últimos dias. Portanto, é importante que a comunidade que tenha alguma peça sobrando, que possa destinar para aqueles que mais precisam. Estamos mobilizados para esta grande rede de solidariedade”, aponta a prefeita Sirlei Silveira.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania, Maurício Souza Rosa, até o momento, já foram arrecadadas mais de 1.500 peças de roupas, e cerca de 600 itens já foram doados pelas entidades participantes. “É através da soma de esforços que vamos conseguir auxiliar o maior número possível de pessoas que estão passando por alguma vulnerabilidade social”, aponta.

Locais de doação

Antes de serem encaminhadas, as peças recebidas são destinadas para a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), que faz a triagem e o empacotamento das roupas. Os itens serão destinados para a Capela São João Batista e para o Centro Espírita Irmã Dalva.

Na Capela São João Batista, o atendimento ao público é nas terças-feiras, das 14h às 16h30, na Rua Emílio Badermann, 1165, no Bairro Empresa. No Centro Espírita Irmã Dalva, as doações ocorrem nas segundas-feiras, das 13h às 14h45, e nas quartas, das 15h às 16h45, na Rua Professor Rodolfo Dietschi, 1922, Bairro Jardim do Prado. Outras instituições que desejam participar da campanha devem procurar o Cras para fazer o seu cadastramento.

Nos próximos dias, a comunidade também poderá retirar itens de agasalho no Centro Espírita Dom Feliciano e no Coletivo Social do Morro da Cruz. Em breve, serão divulgados os dias e horários de doações nestes dois locais.

Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania