Notícias
Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal
Pelo menos três rios extravasam e causam alagamento em vias de Taquara
04/09/2023
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Divulgação/Prefeitura de Taquara

Defesa Civil de Taquara monitora o nível dos rios por causa da chuva desta segunda-feira
Ao longo da tarde desta segunda-feira (4), a Defesa Civil de Taquara continuou com o trabalho de acompanhamento do nível dos rios e arroios do Município, em razão da chuva que atinge a cidade desde o domingo (3). Até às 16h30, o nível dos rios Paranhana, Padilha e Rio da Ilha subiu acima da calha, obstruindo ruas e estradas. De acordo com o Observatório Heller & Jung, entre domingo até a tarde desta segunda-feira choveu 134,88 milímetros.
No momento, a atenção maior é para o nível do Rio Paranhana, que subiu, causando bloqueios parciais nas ruas João Manoel Corrêa e Cincinato Cardoso, ambas no Bairro Santa Maria. Nas proximidades dos rios Padilha, e Rio da Ilha, no interior de Taquara, a água também está obstruindo a Estrada Geral de Rio da Ilha em algumas partes. Também há alagamentos de arroios no Bairro Tucanos e na localidade de Açouta Cavalo. Quanto ao Rio dos Sinos, neste momento o nível da água está no limite, porém, dentro da calha.
Situação das escolas
Durante o dia, seis escolas da zona rural de Taquara tiveram aulas suspensas ou reduzidas, sendo as escolas municipais Júlio Maurer, Vovó Mina, Zeferino Vicente Neves Filho, Vovó Celita e Caramuru, além da Escola Estadual de Ensino Médio Hermínia Marques. De acordo com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, a realização das aulas nesta terça-feira (5) dependerá da situação dos alagamentos nas estradas ruais.
Contatos de emergência
Em caso de emergência, a população de Taquara poderá entrar em contato com o Corpo de Bombeiros, pelos telefones 193 ou (51) 3542-1110, ou também pela Defesa Civil do Município via WhatsApp (51) 99303-8172.
Editoriais
Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal
Compartilhe:
de
0