Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Turismo

Primeira edição do Taquara Mais Social beneficiará instituições sociais do Município

16/10/2023

Evento ocorrerá em 26 de novembro, no Parque do Trabalhador

Será realizado no dia 26 de novembro, em Taquara, a primeira edição do festival Taquara Mais Social. O evento ocorrerá no Parque do Trabalhador a partir das 15h30, e é organizado pela Prefeitura e pelo Instituto Taquara Mais. A iniciativa reunirá diversas atividades artísticas e culturais, e beneficiará entidades locais como a ONG Vida Breve, Embaixada Feminina de Amor pelo Hospital Bom Jesus, Apae e Lar Padilha.

“Será um evento para toda a comunidade aproveitar, e com um importante fim social. As vendas serão revertidas para estas quatro entidades do Município, tão fundamentais para a população em diversas frentes”, destaca o prefeito em exercício, Marcelo Maciel.

Programação planejada

De acordo com a diretora do Sesc-Taquara e vice-presidente do Instituto Taquara Mais, Fabiane Luiz Oliveira, a ideia do Taquara Mais Social surgiu na identificação dos trabalhos das quatro entidades parceiras do evento. “Foi proposta uma ação de realização conjunta, para beneficiar todas estas instituições. Toda a renda será dividida entre as entidades participantes. Além disso, também temos a parceria do Lions Clube Taquara e do Lions Clube Inovação, que auxiliarão nas atividades”, afirma.

Nas próximas semanas, a programação oficial do evento será divulgada. Fabiane adianta que, no local, haverá apresentações artísticas e musicais, além da venda de lanches e bebidas. “O Instituto Taquara Mais tem como eixos de atuação nas áreas econômica, social e cultural. O festival está alinhado com os nossos propósitos”, ressalta.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Turismo