Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Turismo

Sala do Empreendedor de Taquara é líder de atendimentos regionais em setembro

19/10/2023

Créditos: Igor dos Santos/Prefeitura de Taquara

Setor é responsável por prestar serviços para empreendedores do Município

A Sala do Empreendedor de Taquara foi a líder regional de atendimentos no mês de setembro. O anúncio foi confirmado pela regional dos vales do Sinos, Caí e  Paranhana do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que apura a totalização de atendimentos de salas do empreendedor em 17 cidades. Ao todo, foram realizados 821 atendimentos pela Sala do Empreendedor do Município no mês passado.

“Isso mostra que Taquara faz a prestação de serviço qualificado para todos aqueles que têm um negócio por aqui. Parabéns aos profissionais deste setor, empenhados em auxiliar nossos empreendedores. Que mais conquistas como esta sejam anunciadas em breve”, ressalta o prefeito em exercício, Marcelo Maciel.

O local é o responsável por orientar empreendedores e pessoas interessadas em ter o próprio negócio em Taquara. Entre os serviços realizados, estão o auxílio para a criação de um registro de microempreendedor individual (MEI), emissão de documentos e declarações, retirada de alvarás, entre outras atribuições. Em 2022, a Sala do Empreendedor do Município recebeu o Selo Ouro na certificação do Sebrae. “Esperamos repetir este feito em 2023, pois temos uma equipe dedicada a cuidar daqueles que empreendem no Município”, completa a diretora da Sala do Empreendedor, Elize Benedetti.

O atendimento presencial da Sala do Empreendedor é no segundo andar do Centro Administrativo Municipal, na Rua Júlio de Castilhos, 2751, Bairro Centro, junto ao prédio da CICS. O horário de atendimento é de segunda à quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30, e nas sextas-feiras, das 7h30 às 13h30. Pelo WhatsApp, os números para contato são: (51) 99333-5902 para o atendimento de MEIs; (51) 3541-9212, com o setor de Alvarás; e (51) 98924-9699, para o setor de Alvará Sanitário.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Turismo