Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal

Prefeitura de Taquara fará ação judicial contra a RGE por conta da falta de energia elétrica

22/01/2024

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Taquara

Regiões no interior ainda estão sem luz desde o temporal da última terça-feira (16)

A prefeita de Taquara Sirlei Silveira anunciou nesta segunda-feira (22) que o Município fará uma ação judicial contra a RGE, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na cidade. A medida será aplicada por conta da demora no restabelecimento da luz após o temporal da quarta-feira passada (17).

“Estamos indignados com a morosidade do trabalho da RGE, pois ainda temos muitas pessoas sem luz nas suas residências, e consequentemente, sem água, no caso daqueles que possuem poços artesianos e ainda estão sem energia elétrica. Queremos uma reparação judicial para estas famílias que se encontram nesta situação”, afirma.

Auxílio no abastecimento de água

Desde a última sexta-feira (19), equipes da Defesa Civil, Diretoria de Trânsito e secretarias distritais estão se deslocando até as propriedades com dois geradores, para auxiliar no abastecimento de água dos moradores que têm poços artesianos, e que ainda estão sem energia elétrica. 

O abastecimento está sendo feito em todos os pontos em que ainda não voltou a energia elétrica, nas localidades de Cachoeira Grande, Olhos D’Água e Santa Cruz do Pinhal, além de alguns pontos dos distritos de Fazenda Fialho e Santa Cruz da Concórdia. Na zona urbana, somente nesta segunda-feira (22) pela manhã que a luz foi restabelecida em três ruas do Bairro Empresa.

Contato emergencial

Para ter acesso ao serviço da Prefeitura com geradores para o abastecimento de água, a comunidade poderá entrar em contato com a Defesa Civil, pelo WhatsApp (51) 99303-8172, ou diretamente com a secretaria distrital de sua localidade. 

Deslizamento de terra causa bloqueio de trânsito entre Taquara e Igrejinha

Também por causa do excesso de chuva nos últimos dias, no sábado passado (20), também houve um deslizamento de terra na estrada que liga o Distrito de Padilha, em Taquara, com a localidade de Linha Calone, em Igrejinha. No momento, não há a liberação de trânsito na via. 

Como rotas alternativas para os acessos aos distritos de Padilha e Rio da Ilha, uma delas é pela ERS-020, na localidade de Três Irmãos, em Igrejinha, seguindo para a localidade de Vila Teresa, em Rio da Ilha, e Distrito de Padilha. Outro acesso alternativo é pela localidade de Batingueira.

 

Editoriais

Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas