Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal

Pontes pênseis são recuperadas no interior de Taquara

07/03/2024

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

Estruturas foram danificadas após enchente que atingiu o Município em novembro do ano passado

Foram concluídas nas últimas semanas as obras de recuperação de duas pontes pênseis que foram danificadas no interior de Taquara, após a enchente que atingiu o Município em novembro de 2023. As estruturas estão nos distritos de Padilha e Rio da Ilha, nas localidades de Passo da Ilha e Vila Teresa, respectivamente. 

Ambos os trabalhos foram realizados com recursos captados pelas secretarias de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal, e de Captação de Recursos. 

“Em poucos meses, conseguimos resolver a situação destas duas pontes pênseis que haviam sido danificadas com o excesso de chuva há quatro meses. Ambas são muito importantes para a travessia a pé por parte da comunidade que vive nas proximidades. Estamos muito felizes com esta entrega, prezando pelo bem-estar da população local”, comenta a prefeita Sirlei Silveira, que visitou as estruturas.

Investimento

A reforma das pontes pênseis teve o investimento total de R$ 167.895,08, com recursos obtidos através do Fundo Estadual de Defesa Civil. “Nos últimos meses, Taquara já recebeu R$ 550 mil em recursos utilizados para custeio das pontes danificadas pelas inundações. Há pelo menos uma década que o Município não recebia valores da Defesa Civil do Estado. Esta quantia veio em um momento muito importante, pois cada inundação causa um prejuízo público considerável”, salienta o secretário de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal, Matheus Modler. 

Sobre as duas reformas, o secretário lembra que os próximos passos serão voltados para garantir a manutenção das pontes. “Elas foram instaladas há muitos anos, então já havia uma degradação natural com o passar do tempo. As inundações agravaram suas estruturas, e felizmente foram consertadas nos últimos dias, garantindo o direito de ir e vir da comunidade, podendo usufruir novamente com segurança”, completa. 

 

Editoriais

Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas